Resenha - After Rain: Volume 1 - Jonas Cout Project
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 23 de agosto de 2009
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O release que acompanha esse CD capitaneado pela guitarrista carioca Jonas Cout dá a entender que estamos diante de uma maravilha musical, já que apresenta "After Rain: Volume 1" como "o maior projeto hard que a cena carioca já viu". Apesar da absoluta falta de modéstia, e ainda que esteja longe de ser uma obra-prima, o fato é que o disquinho apresenta momentos bem interessantes.
Cout chamou alguns nomes tarimbados no underground do Rio de Janeiro para colocar as vozes em suas composições. Participam do disco Riq Ferris (Tothen, Snow), Ilton Nogueira (Allegro), Ivan Simas (Sigma 5), Hugo Navia (Lost Forever), Marcelo Clements (Horizon) e Vinny Rebels (Warvenger). As guitarras, bem como os demais instrumentos, mixagem, masterização e até mesmo a arte gráfica, ficaram a cargo de Jonas. Mas, ao contrário do que se poderia pensar, as faixas não demonstram nenhum pingo de auto-indulgência, muito pelo contrário.
O belo timbre vocal de Riq Ferris transforma as faixas em que ele participa ("Harder", "Longing for Love" e "Take Me As I Am") em destaques. Os riffs e solos de Jonas Cout também soam interessantes aos ouvidos, deixando claras duas certezas: o talento inegável de Cout e o fato de que ele ainda precisa agregar muita experiência e estrada ao seu inegável domínio técnico, já que as composições, ainda que bem construídas, soam um pouco cruas e, até mesmo, ingênuas às vezes. Ouça a última faixa do play, "Anti Guitar Hero", para perceber como Jonas sabe exatamente o que fazer com a guitarra, nessa que é, ao meu ver, a melhor música do CD.
A produção e mixagem tropeçam em alguns aspectos, como a escolha dos timbres e alguns cortes e colagens que poderiam ser melhor finalizados, mas são detalhes compreensíveis em uma gravação independente como essa.
Um bom disco de um músico que, se tudo der certo, ainda iremos ouvir falar muito.
Faixas:
1. Harder - 5:27
2. Over the Top - 4:43
3. Don´t Be Late - 4:36
4. Longing for Love - 4:56
5. Let It Burn - 4:08
6. The Face of Tomorrow - 4:46
7. Take Me As I Am - 6:15
8. Going Nowhere - 4:58
9. Anti Guitar Hero - 4:43
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Os dois hits dos Mamonas que são engraçados mas falam sobre tragédias, segundo Hinoto
O hit da Legião que Renato Russo compôs para Cássia Eller e traz coincidência trágica
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



