Ansata: técnica não sobrepuja a vazão de sentimentos
Resenha - Crux Ansata - Ansata
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 16 de abril de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma excelente banda estreando em disco! Natural de Piracicaba (SP) e tendo sua trajetória se iniciado em 1997, o Ansata também enfrentou várias mudanças em sua formação e, ainda que tenha emplacado a faixa "Above Them All" na coletânea "Rock Soldiers Vol. 07", o pessoal optou por encerrar as atividades em 2004. Mas eis que depois de quatro anos o Ansata retorna liberando rapidamente um debut independente batizado como "Crux Ansata", que tem tudo para atrair as atenções de quem aprecia Heavy Metal repleto de técnica.

Com uma produção bastante caprichada que ficou aos cuidados de Rafael Romani, guitarrista e principal compositor, o grupo possui grande preocupação para que toda esta técnica não sobrepuje a tão importante vazão de sentimentos. E atinge esse objetivo com folgas, com arranjos construídos com bases que vão desde o Hard Rock até o Progressivo propriamente dito, mesclados àquela faceta mais exótica e oriental, que remete ao que o Iron Maiden já soube explorar com maestria no passado.
Ainda que em várias ocasiões apareçam passagens que exponham diretamente suas influências – em especial Dream Theater, Symphony X e Rush – é inegável que seus músicos possuem recursos para exibir sua própria identidade. E os caras são muito bons, chamando a atenção Thomás Barcelos e sua constante viagem com os teclados, além da agradável versatilidade vocal de Malagueta, que, guardadas as óbvias proporções, consegue lembrar algo de Bruce Dickinson.
A audição beira os 60 minutos e é tão bacana que é difícil se controlar para não apertar o ‘play’ novamente... Faixas como a trilogia "Crux Ansata", a balada "Sands Of Time", "Forces" e "Above Them All" são donas de tal flexibilidade que, com certeza, encontrarão admiradores entre os que apreciam o Prog Metal. E o disco chamou a atenção a ponto de rapidamente conseguir uma boa distribuição através do selo Rock Symphony. Confira, pois é um prato cheio aos amantes do estilo!
Formação:
Malagueta - voz
Rafael Romani - guitarra
Thomás Barcelos - teclados
Daniel Defari - baixo
Thiago Siqueira - bateria
Contato:
http://www.ansataonline.com
http://www.myspace.com/ansataonline
Ansata – Crux Ansata
(2008 / independente – nacional)
01. Crux Ansata - Part I: Beyond Mortal Life
02. Crux Ansata - Part II: Wrath Of The Gods
03. Crux Ansata - Part III: Redemption
04. Infinitive
05. Choices
06. Lord Of The Dead
07. Forces
08. Sands Of Time
09. Above Them All
10. Misty Fate
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Por que Raul Seixas nunca foi amigo de Tim Maia, segundo Rick Ferreira
Axl Rose: por que ele foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil, segundo Astrid
As 38 maiores bandas de metal da história, segundo a prestigiada revista Forbes


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



