Ekoa: Heavy Metal bastante sintonizado com o Metalcore

Resenha - Ekoa - Ekoa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Fundado na capital do Rio de Janeiro em meados de 2007, o Ekoa – inicialmente um jogo de palavras que, curiosamente, resultou num termo que significa ‘morada’ ou ‘abrigo’ em tupi-guarani – vem desde então divulgando seu nome ao disponibilizar vários ‘singles virtuais’, onde alguns posteriormente acabaram por fazer parte de coletâneas underground espalhadas pela internet.

Agora chegou a vez de estrear de forma realmente física. Seu debut autodenominado possui 11 faixas de um Heavy Metal bastante sintonizado com o chamado Metalcore, que surgiu há anos nos Estados Unidos e aos poucos vai encontrando adeptos aqui no Brasil. E o Ekoa se mostra um profundo conhecedor do assunto, mesclando com propriedade muito peso e explorando as conhecidas melodias grudentas, fundamentais ao gênero.

publicidade

Cantando na língua portuguesa os conflitos existenciais típicos de nossos dias, o repertório apresenta algumas das canções já conhecidas do público desde a época em que foram colocadas à disposição na net. E há bons destaques por aqui, como "Contra o tempo", "Ódio", "Mente insana" e "Resolvendo agora", que são tão encorpadas que mostram muito do potencial dos cariocas. E ainda há espaço para experimentar sons de piano, violoncelo e flauta barroca na derradeira balada "Depois da chuva", que naturalmente acabou por se tornar o único momento destoante da audição.

publicidade

Provavelmente por causa de um orçamento apertado, "Ekoa" não apresenta um projeto gráfico convencional, com as tais caixa plástica e encarte... O disquinho vem numa daqueles envelopes – que é de bonita apresentação, diga-se. De qualquer forma, o conjunto é muito bom em sua proposta e certamente encontrará apreciadores entre os que admiram os trabalhos de nomes consagrados como Killswitch Engage, Bullet For My Valentine e até mesmo Trivium. Se este é você, procure conhecer!

publicidade

Formação:
R-VOX - voz
Mike X - guitarra
Jota C - guitarra e teclados
Pedro - baixo
Vitor - bateria

Contato:
http://www.myspace.com/bandaekoa
[email protected]

Ekoa – Ekoa
(2008 / independente – nacional)

01. Intro
02. Contra o tempo
03. Ódio
04. Mente insana
05. Resolvendo o agora
06. Recompensa
07. Errado novamente
08. Tarde demais para recomeçar
09. Somente cinzas
10. Ganhando ou perdendo
11. Depois da chuva

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin