Voodoo Circle: neoclássico envolto no espírito setentista

Resenha - Alex Beyrodt's Voodoo Circle - Voodoo Circle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Provavelmente alguns dos leitores se lembram do nome Alex Beyrodt, que já fez um belo trabalho no Sinner e Silent Force... Agora este excelente guitarrista alemão está estreando com seu mais novo projeto, o Voodoo Circle, que conta com os velhos companheiros David Readman (voz, Pink Cream 69) e Matt Sinner (baixo, Sinner e Primal Fear), além dos não menos talentosos Jimmy Kresic (teclados) e Mel Gaynor (bateria, Gary Moore) vindo a completar esta espetacular formação.

E o estilo neoclássico de Beyrodt, bastante influenciado por Yngwie Malmsteen, continua magistral e com certeza orienta todo o caminho das composições. Com riffs e solos contundentes, tudo é envolto naquele sempre bom e velho espírito setentista, e, ainda que bem mais pesadas, as melodias de "Voodoo Circle" remetem diretamente aos dias de glórias do Rainbow, mesclado a algumas sutis pinceladas de Power Metal.

publicidade

O disco também ganha muitos pontos com a notória garra que Readman invariavelmente exibe atrás do microfone. Esse cara canta muito e foi uma aquisição perfeita para o álbum, que tem ótimas faixas, mas ainda assim merecem ser citadas a abertura "Spewing Lies", "Desperate Heart", "Angels Will Cry" e a arrasadora instrumental "White Lady Requiem", que fecha a audição com seis minutos de grande perícia nas seis cordas.

publicidade

E como se a formação deste álbum já não contasse com estrelas suficientes, há a presença mais do que ilustre de feras do porte de Dougie White (Malmsteen, Cornerstone, Rainbow), Rudy Sarzo (Quiet Riot, Ozzy Osbourne, Dio), Richard Andersson (Space Odyssey, Majestic) e o virtuoso Norifumi Shima (Concerto Moon). Creio que isso torna "Voodoo Circle" mais do que recomendado aos apaixonados por guitarras virtuosas ou aos fãs dos já mencionados Rainbow e Malmsteen, e ainda Whitesnake e Dio. Para que mais?

publicidade

Voodoo Circle - Alex Beyrodt’s Voodoo Circle
(2008 / AFM Records - importado)

01. Spewing Lies
02. Desperate Heart
03. Kingdom Of The Blind
04. Man And Machine
05. Master Of Illusion
06. We’ll Never Learn
07. Dream Of Eden
08. Heaven Can Wait
09. Angels Will Cry
10. Enter My World Of Darkness
11. White Lady Requiem

Homepage: www.voodoocircle.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin