Voodoo Circle: neoclássico envolto no espírito setentista
Resenha - Alex Beyrodt's Voodoo Circle - Voodoo Circle
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de abril de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Provavelmente alguns dos leitores se lembram do nome Alex Beyrodt, que já fez um belo trabalho no Sinner e Silent Force... Agora este excelente guitarrista alemão está estreando com seu mais novo projeto, o Voodoo Circle, que conta com os velhos companheiros David Readman (voz, Pink Cream 69) e Matt Sinner (baixo, Sinner e Primal Fear), além dos não menos talentosos Jimmy Kresic (teclados) e Mel Gaynor (bateria, Gary Moore) vindo a completar esta espetacular formação.

E o estilo neoclássico de Beyrodt, bastante influenciado por Yngwie Malmsteen, continua magistral e com certeza orienta todo o caminho das composições. Com riffs e solos contundentes, tudo é envolto naquele sempre bom e velho espírito setentista, e, ainda que bem mais pesadas, as melodias de "Voodoo Circle" remetem diretamente aos dias de glórias do Rainbow, mesclado a algumas sutis pinceladas de Power Metal.
O disco também ganha muitos pontos com a notória garra que Readman invariavelmente exibe atrás do microfone. Esse cara canta muito e foi uma aquisição perfeita para o álbum, que tem ótimas faixas, mas ainda assim merecem ser citadas a abertura "Spewing Lies", "Desperate Heart", "Angels Will Cry" e a arrasadora instrumental "White Lady Requiem", que fecha a audição com seis minutos de grande perícia nas seis cordas.
E como se a formação deste álbum já não contasse com estrelas suficientes, há a presença mais do que ilustre de feras do porte de Dougie White (Malmsteen, Cornerstone, Rainbow), Rudy Sarzo (Quiet Riot, Ozzy Osbourne, Dio), Richard Andersson (Space Odyssey, Majestic) e o virtuoso Norifumi Shima (Concerto Moon). Creio que isso torna "Voodoo Circle" mais do que recomendado aos apaixonados por guitarras virtuosas ou aos fãs dos já mencionados Rainbow e Malmsteen, e ainda Whitesnake e Dio. Para que mais?
Voodoo Circle - Alex Beyrodt’s Voodoo Circle
(2008 / AFM Records - importado)
01. Spewing Lies
02. Desperate Heart
03. Kingdom Of The Blind
04. Man And Machine
05. Master Of Illusion
06. We’ll Never Learn
07. Dream Of Eden
08. Heaven Can Wait
09. Angels Will Cry
10. Enter My World Of Darkness
11. White Lady Requiem
Homepage: www.voodoocircle.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O curioso motivo que impediu Bruce Dickinson de entrar no Rainbow
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour não suporta, incluindo algumas que ele mesmo fez
Todos os discos do Iron Maiden, do pior ao melhor, em lista do Loudwire



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



