Bad Trip: paulistanos no sentido oposto da modernidade
Resenha - Yellow Tree - Bad Trip
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 05 de abril de 2009
Bem legal essa demo! Enquanto tantas bandas procuram seguir a tendência do momento ou realmente modernizar sua música, o paulistano Bad Trip vai ao sentido oposto. Fundado em 2006, o grupo foi alterando sua formação até se estabilizar com Victor Dehe (voz e guitarra), Daniel Stunges (guitarra), George Erwin (baixo) e Rafael Tatani (bateria), que, enfim, encontraram a linha musical que consideraram ideal.
E seu estilo é totalmente retrô. Tendo como clara influência o rock britânico dos anos 1960 e 1970, o Bad Trip vai um pouco além e se sai positivamente criativo com seus experimentos e flertes de funk e soul, que resultam em algo com um jeitão meio viajante e progressivo. E o mais importante nisso tudo é que há bom senso mais do que suficiente para não soarem pretensiosos - pelo contrário, a coisa toda flui de forma muito natural.
São apenas duas faixas, "The Yellow Tree" e a introspectiva balada "Dark Hair", que deixarão aquele ouvinte apreciador de velharias (no melhor dos sentidos, por favor!) na expectativa de como será a estréia em disco do quarteto, que, pelo que tudo indica, já está saindo do forno. Fica a sugestão de o leitor que está sempre procurando por sons mais alternativos acessar www.badtriponline.com para conhecer algumas de suas músicas. O Bad Trip está de parabéns. Mesmo!
Bad Trip - The Yellow Tree
(2008 / CD-Demo – nacional)
01. The Yellow Tree
02. Dark Hair
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps