Hammerfall: novas tendências de uma banda que surpreende
Resenha - No Sacrifice, No Victory - Hammerfall
Por Diego Camara
Postado em 11 de março de 2009
Eu realmente não minto que espero demais de uma banda como o Hammerfall. Uma banda de qualidade da nova geração, particularmente uma que me traz grande gosto em ouvir. Dos últimos álbuns eu sempre trago algo de especial, e o último deles, "Threshold" (2006), continua muito bem visto em minha playlist. Mas eu, como um grande fã do som destes suecos, esperava muito mais de "No Sacrifice, No Victory", e felizmente acho que as minhas expectativas foram totalmente alcançadas.
Nestes tempos onde o Metal alcançou toda uma modernidade e complexidade gigantescas, as bandas que realmente estão fazendo sucesso no cenário (fora obviamente os grandes medalhões da década de 80) são as que conseguem resumir todo seu potencial a um uso cada vez maior dos elementos do Metal. Se você procura hoje em "No Sacrifice, No Victory" toda uma fusão de elementos, tanto nas letras quanto nos sons, você sem dúvidas está no lugar certo.
O álbum merece destaque e já mostrou para o que veio no videoclipe de "Any Means Necessary" a música que abre o álbum e mostra um som bem característico da banda, mas com uma atmosfera de início mais misteriosa, que pode assustar um pouco os fãs do Power Metal, mas não deixa a desejar e nem marca o álbum como um todo.
O velho som do Hammerfall pode ser encontrado nas ótimas músicas "No Sacrifice, No Victory", "Punish and Enslave", "Hallowed be My Name", "One of a Kind" e "Bring the Hammer Down". Nelas está o tema que fez a história da banda unido a um som forte que caminha entre o Power Metal e o Heavy Metal, já característicos da banda e muito bem marcados deste o primeiro álbum, mantendo o espírito da banda "and let the hammer fall!".
"Between two Worlds" também merece destaque. Adição de uma bela entrada de órgão e com influências mais sinfônicas, a balada traz uma bela crítica social, algo também novo no estilo do Hammerfall, que começa aos poucos fugir apenas de sua temática de batalhas e buscar novas possibilidades.
Ares novos que também podem ser vistos na ótima "Life is Now", de uma batida bastante positiva e com um refrão daqueles que realmente grudam e chamam a atenção dos ouvintes para uma mensagem de superação em seu refrão, ao melhor estilo HELLOWEEN.
O álbum fecha com o cover "My Sharona", um clássico do THE KNACK, cantado em um estilo Hard Rock para ninguém botar defeito, música que irá chamar a atenção dos amantes dos clássicos e que mostra um possível novo viés para os metaleiros suecos, que incorporaram em "No Sacrifice, No Victory" o Power Metal épico do HAMMERFALL, mas sempre escapando e mostrando novas tendências de uma banda que cada dia surpreende mais no cenário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick Green, vocalista do Sepultura
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Quando George Harrison revelou com qual ex-Beatle ele não toparia mais tocar



A música do HammerFall que ajudou a seleção sueca de curling a ganhar o ouro olímpico
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



