Into Eternity: das mais incríveis bandas canadenses atuais

Resenha - Incurable Tragedy - Into Eternity

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Uma das mais incríveis bandas canadenses da atualidade está de volta com seu mais novo registro! E as perdas pelo incurável câncer de familiares e amigos do compositor Tim Roth (guitarra e voz) possibilitaram que o Into Eternity fizesse de "The Incurable Tragedy" seu primeiro álbum conceitual, onde, apesar de a fórmula básica continuar a mesma (aquela mistureba tão legal que envolve o Death Melódico, Progressivo e Power Metal), há algumas alterações consideráveis por aqui.

Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da históriaG.G. Allin: o extremo dos extremos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A maior diferença - em especial se comparado com o espetacular "The Scattering Of Ashes" (06) - é que os arranjos agora não apresentam aquela influência tão marcante da música clássica nos trabalhos de suas guitarras. Aliás, toda a abordagem mantém a velocidade, agressividade e as 'ultra-melodias', mas segue efetivamente mais simples para os já conhecidos e intricados padrões do Into Eternity.

E novamente é impossível deixar de mencionar as multifacetadas vocalizações de seus três cantores - principalmente a de Stu Block, cuja monstruosa versatilidade vocal impressiona sob todo e qualquer aspecto, mais uma vez se revelando incrível com seus tons mais altos, guturais e limpos. Neste sentido, faixas como "The Incurable Tragedy I (September 21, 2006)", "Diagnosis Terminal" ou a maravilhosa "Tides Of Blood" mostram muito da capacidade criativa da banda neste quesito.

Mas há um ponto que não parece natural em "The Incurable Tragedy". Sua ambiciosa carga de emoção é algo que soa tão forçado, tão melodramático, que a compreensível idéia inicial de descrever o sofrimento que o câncer pode causar não foi eficazmente aplicada, gerando algo de um vazio meramente sentimentalóide - e isso é dito com todo o respeito pelas perdas às quais Roth enfrentou nos últimos anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma dinâmica relativamente diferente que optou por seguir caminhos mais simples, "The Incurable Tragedy" pode vir a ser uma barreira na escalada rumo à notoriedade e popularidade que conquistaram com o já mencionado "The Scattering Of Ashes". Mas também é inegável que, ainda assim, o Into Eternity consiga oferecer algo que faça uma diferença positiva entre as bandas que se aventuram pelo gênero.

Formação:
Stu Block - voz
Troy Bleich - voz e baixo
Tim Roth - voz e guitarra
Justin Bender - Guitarra
Steve Bolognese - bateria

Into Eternity - The Incurable Tragedy
(2008 / Century Media Records - importado)

01. Prelude To Woe
02. Tides Of Blood
03. Spent Years Of Regret
04. Symptoms
05. Diagnosis Terminal
06. The Incurable Tragedy I (September 21, 2006)
07. Indignation
08. Time Immemorial
09. The Incurable Tragedy II (November 10, 2006)
10. A Black Light Ending
11. One Funeral Hymn For Three
12. The Incurable Tragedy III (December 15, 2006)

Homepage: www.intoeternity.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Into Eternity"


Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da históriaCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280