Into Eternity: das mais incríveis bandas canadenses atuais
Resenha - Incurable Tragedy - Into Eternity
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de fevereiro de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das mais incríveis bandas canadenses da atualidade está de volta com seu mais novo registro! E as perdas pelo incurável câncer de familiares e amigos do compositor Tim Roth (guitarra e voz) possibilitaram que o Into Eternity fizesse de "The Incurable Tragedy" seu primeiro álbum conceitual, onde, apesar de a fórmula básica continuar a mesma (aquela mistureba tão legal que envolve o Death Melódico, Progressivo e Power Metal), há algumas alterações consideráveis por aqui.

A maior diferença – em especial se comparado com o espetacular "The Scattering Of Ashes" (06) – é que os arranjos agora não apresentam aquela influência tão marcante da música clássica nos trabalhos de suas guitarras. Aliás, toda a abordagem mantém a velocidade, agressividade e as ‘ultra-melodias’, mas segue efetivamente mais simples para os já conhecidos e intricados padrões do Into Eternity.
E novamente é impossível deixar de mencionar as multifacetadas vocalizações de seus três cantores – principalmente a de Stu Block, cuja monstruosa versatilidade vocal impressiona sob todo e qualquer aspecto, mais uma vez se revelando incrível com seus tons mais altos, guturais e limpos. Neste sentido, faixas como "The Incurable Tragedy I (September 21, 2006)", "Diagnosis Terminal" ou a maravilhosa "Tides Of Blood" mostram muito da capacidade criativa da banda neste quesito.
Mas há um ponto que não parece natural em "The Incurable Tragedy". Sua ambiciosa carga de emoção é algo que soa tão forçado, tão melodramático, que a compreensível idéia inicial de descrever o sofrimento que o câncer pode causar não foi eficazmente aplicada, gerando algo de um vazio meramente sentimentalóide – e isso é dito com todo o respeito pelas perdas às quais Roth enfrentou nos últimos anos.
Com uma dinâmica relativamente diferente que optou por seguir caminhos mais simples, "The Incurable Tragedy" pode vir a ser uma barreira na escalada rumo à notoriedade e popularidade que conquistaram com o já mencionado "The Scattering Of Ashes". Mas também é inegável que, ainda assim, o Into Eternity consiga oferecer algo que faça uma diferença positiva entre as bandas que se aventuram pelo gênero.
Formação:
Stu Block - voz
Troy Bleich - voz e baixo
Tim Roth - voz e guitarra
Justin Bender - Guitarra
Steve Bolognese - bateria
Into Eternity - The Incurable Tragedy
(2008 / Century Media Records - importado)
01. Prelude To Woe
02. Tides Of Blood
03. Spent Years Of Regret
04. Symptoms
05. Diagnosis Terminal
06. The Incurable Tragedy I (September 21, 2006)
07. Indignation
08. Time Immemorial
09. The Incurable Tragedy II (November 10, 2006)
10. A Black Light Ending
11. One Funeral Hymn For Three
12. The Incurable Tragedy III (December 15, 2006)
Homepage: www.intoeternity.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


