Lira: um bom trabalho, que mostra muito potencial

Resenha - Sons Of Silence - Lira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Oriundo da capital paulista, o Lira (nome relativo ao antigo instrumento musical que Apolo recebeu do deus Hermes) é um projeto formado pelo vocalista Júlio Federici e o guitarrista, tecladista e percussionista Tony Teoli, amigos há tempos e que inclusive dedicaram-se nos últimos anos a tocar pelos bares paulistas na banda Mr. Big Cover Brasil.

Axl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Devido ao entrosamento sobre os palcos aliado a gostos musicais semelhantes e, segundo a própria banda, outros mais distintos, a dupla une forças na elaboração de "Sons Of Silence", um CD-Demo um tanto quanto ambicioso em termos de sonoridade.

Considerando que Tony Teoli adquiriu vasta experiência trabalhando como diretor de áudio em uma empresa especializada em jogos eletrônicos, não é de se admirar toda a pompa que as canções possuem... Mesclando a grandiosidade das orquestras à agressividade do Heavy Metal, aí com boas doses de influência do Iron Maiden, o Lira apresenta cinco composições bastante versáteis em sua totalidade, e creio que "Prince Yamato Pakeru", que beira os nove minutos transbordando muito sentimento, venha a ser uma unanimidade entre os ouvintes.

O ponto que talvez venha a gerar alguma resistência é o resultado final da gravação, que poderia ser mais límpido e, assim, valorizar ainda mais cada detalhe e nuance das composições. Mas não esqueçamos que "Sons Of Silence" é uma demo, e ainda assim há poder de fogo mais do que suficiente para conquistar seu público. Um bom trabalho, que mostra muito do potencial que está por vir!

Contato: www.myspace.com/lirabrazil

Lira - Sons Of Silence
(2008 / CD-Demo - nacional)

01. Welcome To My World
02. Afterlife
03. Rainy Days
04. Prince Yamato Pakeru
05. Memories




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Lira"


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336