Lira: um bom trabalho, que mostra muito potencial
Resenha - Sons Of Silence - Lira
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 19 de janeiro de 2009
Oriundo da capital paulista, o Lira (nome relativo ao antigo instrumento musical que Apolo recebeu do deus Hermes) é um projeto formado pelo vocalista Júlio Federici e o guitarrista, tecladista e percussionista Tony Teoli, amigos há tempos e que inclusive dedicaram-se nos últimos anos a tocar pelos bares paulistas na banda Mr. Big Cover Brasil.

Devido ao entrosamento sobre os palcos aliado a gostos musicais semelhantes e, segundo a própria banda, outros mais distintos, a dupla une forças na elaboração de "Sons Of Silence", um CD-Demo um tanto quanto ambicioso em termos de sonoridade.
Considerando que Tony Teoli adquiriu vasta experiência trabalhando como diretor de áudio em uma empresa especializada em jogos eletrônicos, não é de se admirar toda a pompa que as canções possuem... Mesclando a grandiosidade das orquestras à agressividade do Heavy Metal, aí com boas doses de influência do Iron Maiden, o Lira apresenta cinco composições bastante versáteis em sua totalidade, e creio que "Prince Yamato Pakeru", que beira os nove minutos transbordando muito sentimento, venha a ser uma unanimidade entre os ouvintes.
O ponto que talvez venha a gerar alguma resistência é o resultado final da gravação, que poderia ser mais límpido e, assim, valorizar ainda mais cada detalhe e nuance das composições. Mas não esqueçamos que "Sons Of Silence" é uma demo, e ainda assim há poder de fogo mais do que suficiente para conquistar seu público. Um bom trabalho, que mostra muito do potencial que está por vir!
Contato: www.myspace.com/lirabrazil
Lira - Sons Of Silence
(2008 / CD-Demo – nacional)
01. Welcome To My World
02. Afterlife
03. Rainy Days
04. Prince Yamato Pakeru
05. Memories
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
A incrível música do Megadeth que foi escrita e gravada em menos de meia hora
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)
Os dois guitarristas que Bob Dylan diz que tocaram suas músicas melhor que ele mesmo


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



