Luis Wasques: um ano de trabalho que valeu a pena
Resenha - Behind The Sun - Luis Wasques
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 14 de dezembro de 2008
Aqui temos mais um jovem talento atuando em nosso underground! Natural de Santo André (SP), Luis Wasques é um guitarrista e vocalista que passou por algumas bandas de pouca expressão, até que em 2006 decidiu atuar em uma carreira-solo no intuito de mostrar suas músicas que não se encaixavam no estilo dos grupos pelos quais tocou. Neste sentido, sua estréia ocorreu com "Highest Mounts" (06), totalmente produzido pelo músico e com boa repercussão entre aqueles que tiveram a oportunidade de escutá-lo.

E agora chegou a vez de seu segundo registro, "Behind The Sun". Foi praticamente um ano de trabalho duro em cima do repertório, mas que valeu todo o esforço, pois conseguiu uma significativa melhora no que se refere às estruturas das canções e qualidade de áudio. Wasques se mostra um compositor que planeja muito bem os arranjos e possui bom gosto na forma como dilui Hard Rock com Heavy Metal, resultando em 11 faixas com um estilo já definido e bastante maduro – e, oras vejam... Guardadas as devidas proporções em relação à atuação, seu timbre de voz remete diretamente ao Bruce Dickinson.
Sua proposta musical possibilita a elaboração de canções bastante diversificadas entre si, mesmo a maioria estando vinculadas a um mesmo estilo. Seja com ênfase nas guitarras ou convencendo com os teclados, a audição vai revelando ótimas ocasiões como a faixa-título, "Beyond The Ocean Winds", "The Yell Of Freedom" e "Stay With Me", estas duas últimas são destes hards grudentos e com muitas melodias bacanas. Não poderiam faltar as tão importantes baladas, tendo em "Avalon" e na derradeira "Endless Journey" momentos magníficos dentro de sua simplicidade.
É aquela velha história: para que complexidade quando se consegue exprimir sentimentos com tal facilidade? Tanto que, mesmo com algumas naturais deficiências em sua produção – foi gravado no estúdio caseiro do próprio músico – "Behind The Sun" conquista por seu carisma. Nada mais do que 'apenas' boas músicas, sem excessos e elaboradas com o coração.
Então, caro Wasques, meus sinceros cumprimentos por este trabalho e espero que a história realmente não termine por aqui! O caminho pode ser pedregoso, mas e daí? Quanto ao eventual e curioso leitor que queira conhecer estas canções, acesse www.luiswasques.cjb.net ou www.myspace.com/wasques. Se gostar, seu site oficial disponibiliza para download seus dois álbuns completos. Facilidades dos tempos modernos!
Luis Wasques - Behind The Sun
(2008 / independente - nacional)
01. Arriving
02. Beyond The Ocean Winds
03. Owners Of The Universe
04. The Yell Of Freedom
05. Avalon
06. Behind The Sun
07. Stay With Me
08. Waiting For The Night
09. Far Cry
10. Turned Page
11. Endless Journey
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
"Slave Machine" é o novo single e o novo álbum da Nervosa
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
"Elon Musk que se dane", diz Ian Anderson, rejeitando redes sociais e ignorando cancelamentos
Músicos do Iron Maiden são iniciados nos conhecimentos ocultos, explica ator
Tommy Bolin: Os excessos estavam acabando com aquele cara


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



