Luis Wasques: um ano de trabalho que valeu a pena
Resenha - Behind The Sun - Luis Wasques
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 14 de dezembro de 2008
Aqui temos mais um jovem talento atuando em nosso underground! Natural de Santo André (SP), Luis Wasques é um guitarrista e vocalista que passou por algumas bandas de pouca expressão, até que em 2006 decidiu atuar em uma carreira-solo no intuito de mostrar suas músicas que não se encaixavam no estilo dos grupos pelos quais tocou. Neste sentido, sua estréia ocorreu com "Highest Mounts" (06), totalmente produzido pelo músico e com boa repercussão entre aqueles que tiveram a oportunidade de escutá-lo.

E agora chegou a vez de seu segundo registro, "Behind The Sun". Foi praticamente um ano de trabalho duro em cima do repertório, mas que valeu todo o esforço, pois conseguiu uma significativa melhora no que se refere às estruturas das canções e qualidade de áudio. Wasques se mostra um compositor que planeja muito bem os arranjos e possui bom gosto na forma como dilui Hard Rock com Heavy Metal, resultando em 11 faixas com um estilo já definido e bastante maduro – e, oras vejam... Guardadas as devidas proporções em relação à atuação, seu timbre de voz remete diretamente ao Bruce Dickinson.
Sua proposta musical possibilita a elaboração de canções bastante diversificadas entre si, mesmo a maioria estando vinculadas a um mesmo estilo. Seja com ênfase nas guitarras ou convencendo com os teclados, a audição vai revelando ótimas ocasiões como a faixa-título, "Beyond The Ocean Winds", "The Yell Of Freedom" e "Stay With Me", estas duas últimas são destes hards grudentos e com muitas melodias bacanas. Não poderiam faltar as tão importantes baladas, tendo em "Avalon" e na derradeira "Endless Journey" momentos magníficos dentro de sua simplicidade.
É aquela velha história: para que complexidade quando se consegue exprimir sentimentos com tal facilidade? Tanto que, mesmo com algumas naturais deficiências em sua produção – foi gravado no estúdio caseiro do próprio músico – "Behind The Sun" conquista por seu carisma. Nada mais do que 'apenas' boas músicas, sem excessos e elaboradas com o coração.
Então, caro Wasques, meus sinceros cumprimentos por este trabalho e espero que a história realmente não termine por aqui! O caminho pode ser pedregoso, mas e daí? Quanto ao eventual e curioso leitor que queira conhecer estas canções, acesse www.luiswasques.cjb.net ou www.myspace.com/wasques. Se gostar, seu site oficial disponibiliza para download seus dois álbuns completos. Facilidades dos tempos modernos!
Luis Wasques - Behind The Sun
(2008 / independente - nacional)
01. Arriving
02. Beyond The Ocean Winds
03. Owners Of The Universe
04. The Yell Of Freedom
05. Avalon
06. Behind The Sun
07. Stay With Me
08. Waiting For The Night
09. Far Cry
10. Turned Page
11. Endless Journey
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O álbum dos Beatles que para Ringo Starr é melhor do que o "Sgt. Pepper's"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



