Luis Wasques: um ano de trabalho que valeu a pena

Resenha - Behind The Sun - Luis Wasques

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Aqui temos mais um jovem talento atuando em nosso underground! Natural de Santo André (SP), Luis Wasques é um guitarrista e vocalista que passou por algumas bandas de pouca expressão, até que em 2006 decidiu atuar em uma carreira-solo no intuito de mostrar suas músicas que não se encaixavam no estilo dos grupos pelos quais tocou. Neste sentido, sua estréia ocorreu com "Highest Mounts" (06), totalmente produzido pelo músico e com boa repercussão entre aqueles que tiveram a oportunidade de escutá-lo.

publicidade

E agora chegou a vez de seu segundo registro, "Behind The Sun". Foi praticamente um ano de trabalho duro em cima do repertório, mas que valeu todo o esforço, pois conseguiu uma significativa melhora no que se refere às estruturas das canções e qualidade de áudio. Wasques se mostra um compositor que planeja muito bem os arranjos e possui bom gosto na forma como dilui Hard Rock com Heavy Metal, resultando em 11 faixas com um estilo já definido e bastante maduro – e, oras vejam... Guardadas as devidas proporções em relação à atuação, seu timbre de voz remete diretamente ao Bruce Dickinson.

publicidade

Sua proposta musical possibilita a elaboração de canções bastante diversificadas entre si, mesmo a maioria estando vinculadas a um mesmo estilo. Seja com ênfase nas guitarras ou convencendo com os teclados, a audição vai revelando ótimas ocasiões como a faixa-título, "Beyond The Ocean Winds", "The Yell Of Freedom" e "Stay With Me", estas duas últimas são destes hards grudentos e com muitas melodias bacanas. Não poderiam faltar as tão importantes baladas, tendo em "Avalon" e na derradeira "Endless Journey" momentos magníficos dentro de sua simplicidade.

publicidade

É aquela velha história: para que complexidade quando se consegue exprimir sentimentos com tal facilidade? Tanto que, mesmo com algumas naturais deficiências em sua produção – foi gravado no estúdio caseiro do próprio músico – "Behind The Sun" conquista por seu carisma. Nada mais do que 'apenas' boas músicas, sem excessos e elaboradas com o coração.

publicidade

Então, caro Wasques, meus sinceros cumprimentos por este trabalho e espero que a história realmente não termine por aqui! O caminho pode ser pedregoso, mas e daí? Quanto ao eventual e curioso leitor que queira conhecer estas canções, acesse www.luiswasques.cjb.net ou www.myspace.com/wasques. Se gostar, seu site oficial disponibiliza para download seus dois álbuns completos. Facilidades dos tempos modernos!

publicidade

Luis Wasques - Behind The Sun
(2008 / independente - nacional)

01. Arriving
02. Beyond The Ocean Winds
03. Owners Of The Universe
04. The Yell Of Freedom
05. Avalon
06. Behind The Sun
07. Stay With Me
08. Waiting For The Night
09. Far Cry
10. Turned Page
11. Endless Journey

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolosDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin