Ossiação: precursores do Rock'n'Roll de Juiz de Fora
Resenha - Ossiação - Ossiação
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de novembro de 2008
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na ativa desde 1986, o Ossiação é um dos precursores do Rock´n´Roll de Juiz de Fora (MG) e, mesmo tendo marcado presença com algumas de suas composições em coletâneas ao longo destes anos, somente agora está estreando em disco, homônimo, gravado entre julho de 2006 e outubro de 2007.

E pelo visto os mineiros estão felizes (é claro!!!) com o álbum, que acabou se tornando uma espécie de troféu conquistado depois de tanto esforço. E esse fato é confirmado pelo encarte de "Ossiação" apresentar algumas fotos que resgatam a banda desde o comecinho de suas atividades até os dias de hoje, e que até mesmo sintetizam seu direcionamento musical: Rock‘n’Roll simples, direto e eficaz.
Suas 10 canções ecoam como algo do que era feito na década de 70, em especial na linha de nomes como os dinossauros do Deep Purple e AC/DC, cantadas no bom e velho português e tendo como ponto em comum os típicos conflitos existênciais do dia a dia. Dono de muita descontração, "Ossiação" apresenta canções bem sacadas como a abertura "Ninguém é limpo", que pende para o lado mais acessível da coisa, mas passando tão longe de soar banal que se tornou uma das melhores do repertório. Também há rockaços vibrantes como "Perca lutando", "Tudo bem, já era", "Andarilho" e a longa "Falsidade", com guitarras bem encorpadas que encerram a audição com muita distorção.
Um bom disco. Bastante conservador no que concerne em explorar novos territórios, mas que mostra um pouco da clandestinidade da cena mineira. E, apenas para saciar alguma eventual curiosidade sobre o nome Ossiação: o termo vem da gíria popular e significa ‘osso de dificuldade’ e ‘ação de fazer alguma coisa’.
Contato:
http://www.myspace.com/ossiacao
[email protected]
Ossiação – Ossiação
(2008 / independente - nacional)
01. Ninguém é limpo
02. Passei dos vinte
03. Chamei
04. O velho ancião
05. Tudo bem, já era
06. Perca lutando
07. Flores e espinho (only my love)
08. Andarilho
09. Dá um tempo pra mim
10. Falsidade
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Arch Enemy divulga trecho de sua nova música no Instagram
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Dave Mustaine confessa que chorou enquanto escrevia "The Last Note"
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência
A faixa que não foi incluída em álbum dos Beatles após ser rejeitado mais de 100 vezes
Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



