Iron Maidens: bem intencionada com performance mediana
Resenha - World's Only Female Tribute to Iron Maiden - Iron Maidens
Por Ricardo Seelig
Postado em 21 de outubro de 2008
Nota: 5
Esse é o típico lançamento que só interessa a um grupo específico. Não consigo imaginar alguém além dos fãs do Iron Maiden comprando essa estréia da banda tributo The Iron Maidens.
A idéia até é legal. Formado exclusivamente por mulheres, o The Iron Maidens é reconhecido pelo próprio Maiden, e inclusive Steve Harris já participou de alguns shows da banda. Mas daí a sair do circuito de encontros de aficcionados é outra história.
O fato é que, apesar de bem intencionada, a performance do grupo é apenas mediana. Tecnicamente limitadas, as meninas fazem versões sem sal de clássicos absolutos da música pesada como "The Number of The Beast", "The Trooper", "Aces High" e "Hallowed br thy Name". Nem o mais apaixonado dos fãs do Maiden consegue encarar o disco em uma só tacada. Ouvidas isoladamente, as versões soam, no máximo, interessantes. Agora, escutadas em sequência, as dez faixas originais (mais as três bônus disponibilizadas na edição nacional do play, lançada no Brasil pela Hellion Records) são maçantes e repetitivas.
Resumindo: se você é um fã e colecionador do Iron Maiden, "World´s Only Female Tribute to Iron Maiden" será um item curioso em seu acervo. Agora, se esse não é o seu caso, esse disco será totalmente dispensável.
Faixas:
1. The Number of the Beast
2. 2 Minutes to Midnight
3. Children of the Damned
4. The Trooper
5. Wasted Years
6. Killers
7. Aces High
8. Phantom of the Opera
9. Run to the Hills
10. Hallowed be Thy Name
Bonus tracks:
11. Remember Tomorrow
12. Seventh Son of a Seventh Son (Live)
13. Genghis Khan (Live Rehersal)
Outras resenhas de World's Only Female Tribute to Iron Maiden - Iron Maidens
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps