Virgin Sin: veteranos que aparentemente não desistem nunca

Resenha - Brotherhood Of Freaks - Virgin Sin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Até pode parecer um iniciante, mas na realidade o Virgin Sin é um destes veteranos que aparentemente não desistem nunca... A banda foi formada na Suécia de 1983, e neste período vinha descarregando pelos palcos uma mescla de Heavy Metal Tradicional com Hard Rock, até que o passar dos anos foi desenvolvendo sua música para os lados do Thrash Metal. E a esperança realmente é a última que morre, pois o grupo conseguiu liberar seu primeiro disco, "Brotherhood Of Freaks", somente no ano passado.

Mas, além de inegavelmente persistente, o Virgin Sin também é pretensioso ao se autoproclamar "Reis do Shock Metal". Para tanto, apelam para uma bizarrice generalizada com direito a corpse paints e máscara de couro no melhor estilo sado-masoquista, além de nomes-de-guerra como Dagon (voz), SS66 (guitarra), Zoak (baixo) e Schreck (bateria) – aliás, a imagem da capa do CD é uma combinação do visual de seus músicos.

publicidade

Musicalmente, sua raiz é sem dúvida focada no Thrash Metal, com bases velozes que se aproximam de nomes como Kreator e até mesmo o Sodom, mas embebida em várias ocasiões no groove de feras do porte de Judas Priest e W.A.S.P., cantadas com vocalizações bem rasgadas e agressivas. Uma salada musical que, mesmo longe de se mostrar inovadora ou até mesmo inspirada, garante momentos como "Whoregasm" e "Skinned Alive", que se revelam canções de primeira.

publicidade

Tudo é devidamente óbvio, mas e daí? Ainda assim "Brotherhood Of Freaks" continua sendo um disco pesado e divertido, bastante indicado aos fãs do gênero. Ok, o termo ‘Shock Rock’ é bem antigo, mas ainda perfeitamente aplicável na proposta de bandas como o Virgin Sin, então vamos aguardar e ver o que o futuro reservará à reputação do quarteto. Quer dizer, desde que não se precise esperar mais duas décadas para escutar um novo álbum, é claro...

publicidade

Contato:
http://www.virginsin.net
http://www.myspace.com/officialvirginsin

Virgin Sin - Brotherhood Of Freaks
(2007 / Mondongo Canibale Records – importado)

01. Brotherhood Of Freaks
02. Eat Your Enemies
03. Tarantula
04. Deep Red
05. Scars
06. Whoregasm
07. Eternal Nightmare
08. Sane Inside Insanity
09. Face The Blade
10. Skinned Alive

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin