Savant: grande ligação com o passado Thrash e Speed

Resenha - No Hope - Savant

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Formado no Rio de Janeiro em 1996, o Savant já mostrou a força de sua música com os EPs "Portrait Of Reality" (99) e "Evidence Elimination" (04). Antonio Vargas (voz e guitarra), Rafael Bonnal (baixo) e Raniery Pontes (bateria) agora recrutaram Marcelo Fishy para a segunda guitarra e, enfim, depois de tanta batalha, estão liberando seu primeiro CD completo.

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Com uma produção novamente assinada por Sidney Sohn (Andralls, Heaven Falls, Tribuzy), "No Hope" mostra a grande ligação que o Savant sempre mostrou possuir com o passado, não fazendo a menor questão em mesclar algo novo às sonoridades já clássicas. Ou seja, nada por aqui é original, mas quando tocado com garra, o Thrash e Speed Metal sempre continuarão empolgantes para os adeptos do gênero.

Com um vocalista que não canta, mas vocifera cheio de raiva, e uma cozinha competente para dar o apoio necessário a um trabalho de guitarras muito consistente - há riffs espetaculares e, principalmente, solos realmente marcantes em muitas ocasiões - o Savant mostra que está com sede de música e, o melhor, em grande forma.

A fúria desenfreada expelida pelos cariocas compensa algumas passagens previsíveis, merecendo destaque a faixa título, "White Hell", "Choose Your Destiny" e "Savant", que fecha o disco da forma mais Heavy Metal possível. Vale mencionar ainda que este debut também apresenta "Religion Misunderstood" (perfeita!), "Evidence Elimination" e "Claim", que já faziam parte de seu último EP.

O Savant é mais um dos inúmeros conjuntos que atuam na clandestinidade deste Brasil, suando para arcar com os custos e mostrar ao público sua música. Toda esta atitude em prol do Heavy Metal sempre será digna de respeito, então fica a recomendação: se o leitor se considera um 'die hard' fissurado por feras do porte de Slayer, Exodus, Kreator, Destruction e Sodom, confira "No Hope". É, com certeza, um disco honesto!

Contato: www.savantmetal.com

Savant - No Hope
(2007 / independente - nacional)

01. No Hope
02. Pleasure Of Pain
03. Evidence Elimination
04. Faith Trade
05. White Hell
06. Religion Misunderstood
07. Claim
08. Illusion
09. Choose Your Destiny
10. We Must Change
11. Savant




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Savant"


Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336