Savant: grande ligação com o passado Thrash e Speed
Resenha - No Hope - Savant
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de julho de 2008
Formado no Rio de Janeiro em 1996, o Savant já mostrou a força de sua música com os EPs "Portrait Of Reality" (99) e "Evidence Elimination" (04). Antonio Vargas (voz e guitarra), Rafael Bonnal (baixo) e Raniery Pontes (bateria) agora recrutaram Marcelo Fishy para a segunda guitarra e, enfim, depois de tanta batalha, estão liberando seu primeiro CD completo.

Com uma produção novamente assinada por Sidney Sohn (Andralls, Heaven Falls, Tribuzy), "No Hope" mostra a grande ligação que o Savant sempre mostrou possuir com o passado, não fazendo a menor questão em mesclar algo novo às sonoridades já clássicas. Ou seja, nada por aqui é original, mas quando tocado com garra, o Thrash e Speed Metal sempre continuarão empolgantes para os adeptos do gênero.
Com um vocalista que não canta, mas vocifera cheio de raiva, e uma cozinha competente para dar o apoio necessário a um trabalho de guitarras muito consistente – há riffs espetaculares e, principalmente, solos realmente marcantes em muitas ocasiões – o Savant mostra que está com sede de música e, o melhor, em grande forma.
A fúria desenfreada expelida pelos cariocas compensa algumas passagens previsíveis, merecendo destaque a faixa título, "White Hell", "Choose Your Destiny" e "Savant", que fecha o disco da forma mais Heavy Metal possível. Vale mencionar ainda que este debut também apresenta "Religion Misunderstood" (perfeita!), "Evidence Elimination" e "Claim", que já faziam parte de seu último EP.
O Savant é mais um dos inúmeros conjuntos que atuam na clandestinidade deste Brasil, suando para arcar com os custos e mostrar ao público sua música. Toda esta atitude em prol do Heavy Metal sempre será digna de respeito, então fica a recomendação: se o leitor se considera um ‘die hard’ fissurado por feras do porte de Slayer, Exodus, Kreator, Destruction e Sodom, confira "No Hope". É, com certeza, um disco honesto!
Contato: www.savantmetal.com
Savant – No Hope
(2007 / independente - nacional)
01. No Hope
02. Pleasure Of Pain
03. Evidence Elimination
04. Faith Trade
05. White Hell
06. Religion Misunderstood
07. Claim
08. Illusion
09. Choose Your Destiny
10. We Must Change
11. Savant
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
O guitarrista que foi demitido do Megadeth por tentar talaricar Dave Mustaine


Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



