Savant: grande ligação com o passado Thrash e Speed
Resenha - No Hope - Savant
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de julho de 2008
Formado no Rio de Janeiro em 1996, o Savant já mostrou a força de sua música com os EPs "Portrait Of Reality" (99) e "Evidence Elimination" (04). Antonio Vargas (voz e guitarra), Rafael Bonnal (baixo) e Raniery Pontes (bateria) agora recrutaram Marcelo Fishy para a segunda guitarra e, enfim, depois de tanta batalha, estão liberando seu primeiro CD completo.

Com uma produção novamente assinada por Sidney Sohn (Andralls, Heaven Falls, Tribuzy), "No Hope" mostra a grande ligação que o Savant sempre mostrou possuir com o passado, não fazendo a menor questão em mesclar algo novo às sonoridades já clássicas. Ou seja, nada por aqui é original, mas quando tocado com garra, o Thrash e Speed Metal sempre continuarão empolgantes para os adeptos do gênero.
Com um vocalista que não canta, mas vocifera cheio de raiva, e uma cozinha competente para dar o apoio necessário a um trabalho de guitarras muito consistente – há riffs espetaculares e, principalmente, solos realmente marcantes em muitas ocasiões – o Savant mostra que está com sede de música e, o melhor, em grande forma.
A fúria desenfreada expelida pelos cariocas compensa algumas passagens previsíveis, merecendo destaque a faixa título, "White Hell", "Choose Your Destiny" e "Savant", que fecha o disco da forma mais Heavy Metal possível. Vale mencionar ainda que este debut também apresenta "Religion Misunderstood" (perfeita!), "Evidence Elimination" e "Claim", que já faziam parte de seu último EP.
O Savant é mais um dos inúmeros conjuntos que atuam na clandestinidade deste Brasil, suando para arcar com os custos e mostrar ao público sua música. Toda esta atitude em prol do Heavy Metal sempre será digna de respeito, então fica a recomendação: se o leitor se considera um ‘die hard’ fissurado por feras do porte de Slayer, Exodus, Kreator, Destruction e Sodom, confira "No Hope". É, com certeza, um disco honesto!
Contato: www.savantmetal.com
Savant – No Hope
(2007 / independente - nacional)
01. No Hope
02. Pleasure Of Pain
03. Evidence Elimination
04. Faith Trade
05. White Hell
06. Religion Misunderstood
07. Claim
08. Illusion
09. Choose Your Destiny
10. We Must Change
11. Savant
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Vocalista Silje Wergeland anuncia saída do The Gathering
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Som ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil
O megahit da Jovem Guarda que Roberto Carlos só aprovou após artimanha do produtor

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



