Savant: grande ligação com o passado Thrash e Speed
Resenha - No Hope - Savant
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de julho de 2008
Formado no Rio de Janeiro em 1996, o Savant já mostrou a força de sua música com os EPs "Portrait Of Reality" (99) e "Evidence Elimination" (04). Antonio Vargas (voz e guitarra), Rafael Bonnal (baixo) e Raniery Pontes (bateria) agora recrutaram Marcelo Fishy para a segunda guitarra e, enfim, depois de tanta batalha, estão liberando seu primeiro CD completo.

Com uma produção novamente assinada por Sidney Sohn (Andralls, Heaven Falls, Tribuzy), "No Hope" mostra a grande ligação que o Savant sempre mostrou possuir com o passado, não fazendo a menor questão em mesclar algo novo às sonoridades já clássicas. Ou seja, nada por aqui é original, mas quando tocado com garra, o Thrash e Speed Metal sempre continuarão empolgantes para os adeptos do gênero.
Com um vocalista que não canta, mas vocifera cheio de raiva, e uma cozinha competente para dar o apoio necessário a um trabalho de guitarras muito consistente – há riffs espetaculares e, principalmente, solos realmente marcantes em muitas ocasiões – o Savant mostra que está com sede de música e, o melhor, em grande forma.
A fúria desenfreada expelida pelos cariocas compensa algumas passagens previsíveis, merecendo destaque a faixa título, "White Hell", "Choose Your Destiny" e "Savant", que fecha o disco da forma mais Heavy Metal possível. Vale mencionar ainda que este debut também apresenta "Religion Misunderstood" (perfeita!), "Evidence Elimination" e "Claim", que já faziam parte de seu último EP.
O Savant é mais um dos inúmeros conjuntos que atuam na clandestinidade deste Brasil, suando para arcar com os custos e mostrar ao público sua música. Toda esta atitude em prol do Heavy Metal sempre será digna de respeito, então fica a recomendação: se o leitor se considera um ‘die hard’ fissurado por feras do porte de Slayer, Exodus, Kreator, Destruction e Sodom, confira "No Hope". É, com certeza, um disco honesto!
Contato: www.savantmetal.com
Savant – No Hope
(2007 / independente - nacional)
01. No Hope
02. Pleasure Of Pain
03. Evidence Elimination
04. Faith Trade
05. White Hell
06. Religion Misunderstood
07. Claim
08. Illusion
09. Choose Your Destiny
10. We Must Change
11. Savant
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
As dez músicas que deram origem ao Thrash Metal, segundo Scott Ian, do Anthrax
A banda que Renato Russo detestava, e com a qual a Legião Urbana chegou a ser comparada


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



