Still Living: AOR e pinceladas do Rock Progressivo

Resenha - Believe - Still Living

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Formado em 2004 na cidade pernambucana de Garanhuns, o Still Living iniciou suas atividades tendo como referências o Hard Rock de bandas como Whitesnake, Thin Lizzy e Fastway. Mas ao longo dos ensaios o conjunto foi remodelando esta proposta inicial ao utilizar cada vez mais elementos do AOR e sutis pinceladas do Rock Progressivo.

Como a própria banda admite, este foi um passo fundamental que resultou na sonoridade atual e fica muito bem representada em "Believe", seu segundo CD-Demo. São cinco canções onde o uso dos teclados é constante e a distorção das guitarras não tem grande prioridade, tanto que os arranjos por vezes se mostram tão suaves que a audição se torna quase intimista, agradável mesmo.

publicidade

Apesar da preocupação em tudo estar em seu devido lugar – e realmente todos os instrumentos aparecem corretamente – sente-se falta de uma gravação cujo resultado seja verdadeiramente cristalino, o que tornaria as canções de "Believe" ainda mais especiais. Mas este fato não tira o mérito do repertório, que acaba tendo como destaques "Trying To Believe" e, principalmente, a belíssima balada "Ghost In The Rain", que fecha a audição e deixa o ouvinte querendo mais.

publicidade

Esta é uma demo bastante indicada a quem aprecia bandas clássicas como Magnum, Journey, Asia, Kansas e Marillion. Atualmente o Still Living anunciou o retorno do vocalista original da banda, Esdras Freitas, além de recrutar um tecladista oficial chamado Cleyton Ferreira.

Formação:
Pedro Gilberto - voz
Eduardo Holanda - guitarra e violão
Marcelo Almeida - baixo
Clécio de Souza - bateria e teclados

publicidade

Contato:
http://www.palcomp3.com.br/still_hardrock
[email protected]

Still Living – Believe
(2007 / CD-Demo – nacional)

01. Out Of The Shadows
02. Storms
03. Trying To Believe
04. Changes
05. Ghost In The Rain




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecerHard Rock
10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin