Death Angel: fiel à década de 80 sem soar antiquado
Resenha - Killing Season - Death Angel
Por Maurício Dehò
Postado em 05 de junho de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das bandas fundamentais a despontar na Bay Area, em San Francisco (EUA), o Death Angel lança seu segundo álbum desde que retornou à cena e totaliza cinco desde sua fundação há mais de duas décadas. "Killing Season" é uma evolução do último disco destes americanos, "The Art of Dying", que tinha algumas características, digamos, menos-Thrash, apesar de ser um bom disco. Neste novo, a característica é se manter fiel ao Thrash Metal da década de 80, mas sem se deixar soar velho e antiquado.
Death Angel - Mais Novidades
"Killing Season" demora um pouquinho a pegar. A abertura tem uma intro muito legal, de violão e descamba para o Thrash em "Lord of Hate", uma boa faixa até, que já gruda na cabeça. Mas a pegada, a violência e a velocidade vêm com tudo na segunda, "Sonic Beatdown", com um riff inicial matador, batera destruindo, clima pesado com narrações, coros no refrão e lembrando até outros grandes nomes como o Anthrax das antigas. Grande som, que põe tudo abaixo e já é um prenúncio da força deste CD. A qualidade segue em "Dethroned", com o baixo de Dennis Pepa liderando o caminho.
Grande parte deste sucesso está na voz agressiva, porém aguda, de Mark Osegueda, que dá uma tremenda personalidade ao quinteto. Além disso, os riffs de Rob Cavestany e Ted Aguilar estão afiadíssimos e a diversidade de uma faixa a outra é outro grande atrativo deste trabalho, que passa num piscar de olhos, nem parecendo ter 47 minutos. Há momentos de influência Hardcore, como em "Carnival Justice" – esta contém ritmos diferenciados do batera Andy Galeon e guitarras simplesmente geniais – e "Steal the Crown". Outros são pura porrada, como nos gritos de Osegueda em "Buried Alive" e linhas mais modernas podem ser encontradas em "When Worlds Collide" e a excelente (e pesada) "God Vs. God". Não se engane, tudo continua sendo Thrash, apenas com uma cara mais atual.
Mais moderninha também é a faixa que encerra o disco. "Resurrection Machine" traz momentos mais lentos e limpos, e recorre até ao violão, mudando bem a levada agressiva das dez primeiras faixas.
Está aí mais uma banda que retornou com tudo, colocando a Bay Area em destaque mais uma vez no mapa do Heavy Metal. "Killing Season" representa muito bem o Death Angel e ainda se coloca na lista dos melhores discos da história da banda. O headbanger agradece!
Track List:
01. Lord of Hate
02. Sonic Beatdown
03. Dethroned
04. Carnival Justice
05. Buried Alive
06. Soulless
07. The Noose
08. When Worlds Collide
09. God Vs. God
10. Steal The Crown
11. Resurrection Machine
Formação:
Mark Osegueda - vocal
Rob Cavestany - guitarra
Ted Aguilar - guitarra
Andy Galeon - bateria
Dennis Pepa – baixo
Lançamento nacional – Nuclear Blast / Laser Company / Rock Brigade Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
Arnel Pineda volta a "entregar o cargo" de vocalista no Journey
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
David Ellefson diz que o Megadeth não existiria sem ele
Os 10 vídeos mais vistos do Iron Maiden no YouTube incluem show no Brasil
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Robert Plant disponibiliza o EP "All That Glitters..." em outubro
Ritchie Blackmore revela como John Bonham era "chantageado" a não sair do Led Zeppelin
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"

Sebastian Bach, Mark Osegueda e outros cantores celebram 40 anos de "Transformers"
O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel
Mark Osegueda, do Death Angel, diz que Cliff Burton era "um cara maravilhoso"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



