Venom: capítulo ousado da história do Black Metal
Resenha - At War With Satan - Venom
Por Ricardo Seelig
Postado em 13 de dezembro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Escrever sobre um álbum clássico é muito diferente de analisar um lançamento. O distanciamento proporcionado pelo tempo cristaliza algumas idéias pré-concebidas, derruba outras, constrói mitologias, enfim, nos entrega uma vasta história entre o lançamento original do disco (neste caso, 24 anos) e a nossa realidade atual.
Venom - Mais Novidades
"At War With Satan" foi o terceiro trabalho lançado pelo Venom. Antes dele, os ingleses haviam colocado no mercado os discos "Welcome To Hell" em 1981 e "Black Metal" em 1982. O álbum apresenta algumas diferenças em relação aos seus antecessores. Pra começar, é conceitual. Em segundo lugar, sua faixa principal, e que dá nome ao trabalho, é um épico com quase vinte minutos, repleto de mudanças de andamento, com uma sonoridade que aproximava-se do nascente Thrash Metal, explorando um caminho até então inédito para o Venom, que primava por canções mais cruas e diretas. Essa faixa se transformou em um clássico não só da carreira da banda, mas de todo o Black Metal.
Além dela, músicas como "Genocide", "Cry Wolf" e "Women, Leather And Hell" mostram o poder de fogo que Cronos, Mantas a Abaddon possuíam naquela época, e que ainda daria ao mundo mais um clássico do metal extremo, o álbum "Possessed", lançado em 1985.
A versão avaliada, lançada pela Dynamo Records no mercado brasileiro juntamente com diversos outros discos do Venom, veio com oito bonus tracks, com destaque absoluto para as clássicas "Warhead", "Lady Lust", "The Seven Gates Of Hell" e "Manitou". Além disso, o fã irá encontrar um encarte repleto de informações a respeito do álbum e da carreira do Venom, em um texto escrito pelo jornalista Malcolm Dome.
"At War With Satan" é um dos álbuns mais importantes, influentes e ousados de toda a história do Black Metal. Com ele o Venom provou que poderia trilhar caminhos mais intricados em sua música, sem perder o peso e a agressividade, suas maiores características.
Um relançamento obrigatório na coleção de quem gosta de música pesada.
Faixas:
1. At War With Satan
2. Rip Ride
3. Genocide
4. Cry Wolf
5. Stand Up (And Be Counted)
6. Women, Leather And Hell
7. Aaaaaaarrghh
Bonus Tracks:
8. At War With Satan TV Adverts
9. Warhead
10. Lady Lust
11. The Seven Gates Of Hell
12. Manitou
13. Woman
14. Dead Of Night
15. Manitou (Abbey Road uncut)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Com Robert Trujillo e Mike Muir, Infectious Grooves anuncia show comemorativo
"Minha voz está fenomenal", diz Jon Bon Jovi em entrevista
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
A banda dos anos 1970 com a música mais épica da história, segundo Mikael Åkerfeldt
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida
Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos
Bob Rock revela segredos do "Black Album", clássico disco do Metallica


A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Behemoth toca "In League With Satan", do Venom, em show na Suíça
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



