RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame


Stamp
Bangers Open Air

Venom: capítulo ousado da história do Black Metal

Resenha - At War With Satan - Venom

Por Ricardo Seelig
Postado em 13 de dezembro de 2007

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Escrever sobre um álbum clássico é muito diferente de analisar um lançamento. O distanciamento proporcionado pelo tempo cristaliza algumas idéias pré-concebidas, derruba outras, constrói mitologias, enfim, nos entrega uma vasta história entre o lançamento original do disco (neste caso, 24 anos) e a nossa realidade atual.

Venom - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"At War With Satan" foi o terceiro trabalho lançado pelo Venom. Antes dele, os ingleses haviam colocado no mercado os discos "Welcome To Hell" em 1981 e "Black Metal" em 1982. O álbum apresenta algumas diferenças em relação aos seus antecessores. Pra começar, é conceitual. Em segundo lugar, sua faixa principal, e que dá nome ao trabalho, é um épico com quase vinte minutos, repleto de mudanças de andamento, com uma sonoridade que aproximava-se do nascente Thrash Metal, explorando um caminho até então inédito para o Venom, que primava por canções mais cruas e diretas. Essa faixa se transformou em um clássico não só da carreira da banda, mas de todo o Black Metal.

Além dela, músicas como "Genocide", "Cry Wolf" e "Women, Leather And Hell" mostram o poder de fogo que Cronos, Mantas a Abaddon possuíam naquela época, e que ainda daria ao mundo mais um clássico do metal extremo, o álbum "Possessed", lançado em 1985.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A versão avaliada, lançada pela Dynamo Records no mercado brasileiro juntamente com diversos outros discos do Venom, veio com oito bonus tracks, com destaque absoluto para as clássicas "Warhead", "Lady Lust", "The Seven Gates Of Hell" e "Manitou". Além disso, o fã irá encontrar um encarte repleto de informações a respeito do álbum e da carreira do Venom, em um texto escrito pelo jornalista Malcolm Dome.

"At War With Satan" é um dos álbuns mais importantes, influentes e ousados de toda a história do Black Metal. Com ele o Venom provou que poderia trilhar caminhos mais intricados em sua música, sem perder o peso e a agressividade, suas maiores características.

Um relançamento obrigatório na coleção de quem gosta de música pesada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Faixas:
1. At War With Satan
2. Rip Ride
3. Genocide
4. Cry Wolf
5. Stand Up (And Be Counted)
6. Women, Leather And Hell
7. Aaaaaaarrghh

Bonus Tracks:

8. At War With Satan TV Adverts
9. Warhead
10. Lady Lust
11. The Seven Gates Of Hell
12. Manitou
13. Woman
14. Dead Of Night
15. Manitou (Abbey Road uncut)


Outras resenhas de At War With Satan - Venom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pierce The Veil
Comitiva


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS