RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento

Mike Mangini reafirma ter compreendido volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

Axl Rose leva 50% de tudo que o Guns N' Roses ganha atualmente, diz ex-empresário

O melhor álbum do Van Halen com Sammy Hagar segundo Eddie Van Halen

O motivo pelo qual John Lennon e Bob Dylan desprezavam "Yesterday", dos Beatles

Como acidente ajudou Megadeth a definir seu som: "Conseguia ver o osso do meu dedo"

Zak Starkey se manifesta sobre demissão do The Who

Mike Portnoy afirma que ter deixado o Dream Theater em 2010 foi uma decisão egoísta

Vocalista do Opeth conta como foi tocar um violão de Kurt Cobain que dizem ser assombrado

Green Day troca letra em apoio à Palestina e cantor do Disturbed pró-Israel rebate

O inusitado motivo que levou Nando Reis a querer pintar o cabelo de preto na infância

Lemmy Kilmister sentia orgulho por Motörhead nunca ter se tornado "uma banda nostálgica"

Rob Halford garante que Judas Priest está em paz com K.K. Downing

A limitação técnica da época que quase arruinou "Bohemian Rhapsody", do Queen

O riff de guitarra que revolucionou o heavy metal, segundo Kirk Hammett


Stamp

Six Feet Under: queda pelo tradicional novamente presente

Resenha - Commandment - Six Feet Under

Por Maurício Dehò
Postado em 23 de novembro de 2007

Chegando ao seu sétimo álbum de estúdio, o Six Feet Under, banda do eterno "ex-vocalista do Cannibal Corpse" Chris Barnes, apresenta em "Commandment" mais uma vez aquele Death com pitadas de Tradicional e seu inconfundível vocal "from hell".

Six Feet Under - Mais Novidades

Depois do pesadão e rápido "13", lançado em 2005, Barnes, que está acompanhado de Steve Swanson (guitarra), Terry Butler (baixo, ex-DEATH) e Greg Gall (bateria), parece ter apostado ainda mais em riffs mais grooveados. É uma forma de fugir daquela característica do Death de se basear muito na velocidade e nos blast beats (o que é até uma imagem comum do estilo atualmente, vide bandas como Krisiun, Behemoth, Nile - e isso não é uma crítica!). E, para quem curte o Death das antigas, de bandas como Obituary e outras do estilo, o Six Feet Under acaba sendo um prato cheio, uma volta no tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Apesar de curto (cerca de 35 minutos), algumas idéias ou faixas parecem ser um pouco repetitivas, mas, no geral, "Commandment" deve agradar aos fãs do SFU. Com uma levada bem simples, "Doomsday" abre o play mostrando aquele gutural podrão feito por Barnes (melhor palavra que já li, usada para definir sua voz!). O próprio vocalista ficou a cargo da produção e preferiu algo bem na cara, bem claro. Alguns podem reclamar desse fator, já que uma produção mais suja pode favorecer o lado mais Death da coisa, mas o resultado não decepciona.

Para as faixas, o quarteto pisou um pouco no freio, com composições mais lentas, comparadas ao "13", músicas menos brutais, como se ouviu na época de Cannibal. E se a queda pelo mais Tradicional (uma das paixões de Barnes, que ficou clara com a dupla de CDs de cover, "Graveyard Classics", de 2000 e 2004) é uma constante, ela está mais uma vez presente. Exemplo disso são faixas como "Ressurection of the Rotten", com um baita refrão. Ou ainda os riffs precisos de Swanson, em "Thou Shall Kill". Mas vale lembrar que a brutalidade não desaparece, pelo contrário como em faixas mais pesadas, tipo "Zombie Executioner", uma das melhores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Claro que as letras seguem com aquela tradicional violência, apesar de que na época do Cannibal Corpse (quem escrevia era Barnes), as coisas descambavam ainda mais para qualquer coisa nojenta envolvendo sexo e defuntos. A capa também é bastante marcante.

Após sete álbuns, é possível dizer que Barnes venceu o estigma de antigo membro do Cannibal Corpse, apesar de que seus fãs nunca esquecerão este aspecto. Com a qualidade do SFU em seus cerca de 15 anos de existência, aquela imagem já não é tão forte e a qualidade só aumentou, ainda mais neste "Commandment". Vale ouvir. E, de preferência, com o som no talo.

Track List:
1. Doomsday - 3:48
2. Thou Shall Kill - 3:07
3. Zombie Executioner - 2:52
4. The Edge Of The Hatchet - 3:55
5. Bled To Death - 3:17
6. Resurrection Of The Rotten - 2:55
7. As The Blade Turns - 3:33
8. The Evil Eye - 3:26
9. In A Vacant Grave - 3:35
10. Ghosts Of The Undead - 3:58

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Formação:
Chris Barnes – vocal
Steve Swanson – guitarra
Terry Butler – baixo
Greg Gall – bateria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).
Mais matérias de Maurício Dehò.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS