Viper: retorno ao heavy em "All My Life"
Resenha - All My Life - Viper
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de outubro de 2007
Nota: 8
Vocês acreditam que o Viper fez seu show de retorno há exatos 6 anos e 4 meses? Pois é... foi em 24 de maio de 2001! O que esses caras ficaram fazendo nesses 6 anos, em que só foi lançado um DVD comemorativo? Não querendo criticar a banda, mas levou tempo demais para vermos um CD de uma das bandas pioneiras do heavy metal melódico brazuca. Nesse meio tempo, a banda adicionou o talentoso vocalista Ricardo Bocci (ex-Rei Lagarto) e perdeu o guitarrista Yves Passarel, que foi para o Capital Inicial. Para seu lugar foi recrutado Val Santos, que já deixou a banda, mas por enquanto nos concentremos em "All My Life", o retorno do Viper ao heavy metal, que foi meio deixado de lado no pesado "Coma Rage" e abandonado no controverso (mas não ruim) "Tem Pra Todo Mundo".
Logo de início uma "rifferama" saudável nos leva a faixa título, um híbrido de heavy/hard que poderia muito bem estar em "Evolution". Ricardo tem um belo vocal, por sinal muito similar ao de Andre Matos (ouça os dois em dueto na balada "Love Is All" e tente diferenciar quem é quem... não é brincadeira, demora-se para perceber). "Come On Come On" vai no mesmo estilo, com as guitarras de Felipe Machado e Val Santos em perfeita sintonia e o baixo de Pit Passarel bem alinhado. "Miles Away" mostra exatamente a sonoridade que o Viper quer seguir: heavy metal, com melodia, mas com dedos e pés no hard e flertando também com sons pesados. Seguem-se duas baladas, "Not That Easy" e "Love Is All", para mais uma faixa pesada e "speed", a boa "Cross The Line", com bons efeitos no vocal de Mr. Bocci.
Entre os convidados especiais estão Andre Matos e Yves (que sola na boa balada "Violet"). Se você ainda torce o nariz para essa volta do Viper ao metal, ouça "Dreamer", que definitivamente nos leva de volta aos tempos do clássico "Theatre Of Fate", assim como a rápida "Rising Sun" e a boa "Miracle".
Agora não tem jeito, o Viper voltou de fato. Particularmente considero este CD uma mistura dos ótimos "Evolution" e "Theatre Of Fate", mas o ouvinte irá tirar suas próprias conclusões. A verdade é que é ótimo ver uma banda tão seminal do heavy nacional voltar e ainda ter gás para um bom CD.
Agora é partir para o palco!
Viper – All My Life
2007 – Eldorado – NAC
Formação: (Gravação)
Ricardo Bocci – Vocais
Pit Passarel – Baixo
Felipe Machado – Guitarras
Val Santos – Guitarras
Renato Graccia – Bateria
Faixas:
All My Life
Come On Come On
Miles Away
Not That Easy
Love Is All
Cross The Line
Do It All Again
Violet
Dreamer
Soldier Boy
Rising Sun
Miracle
Site Oficial:http://www.viperbrazil.com.br
Outras resenhas de All My Life - Viper
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps