Alchoolicoma: tosqueira, e música de qualidade
Resenha - Hypnotizing Video - Alcoholicoma
Por Maurício Dehò
Postado em 24 de setembro de 2007
Tosqueira, tosqueira e tosqueira. Mas com música de qualidade! É assim este DVD do Alcoholicoma, "Hypnotizing Video", banda que começou a 14 anos, na capital paulista, e hoje conta com K-Já (guitarra e vocal), Chicão (baixo) e Frango (bateria). O lançamento tem o intuito de dar uma prévia do debut do grupo, que deverá ser lançado ainda este ano.

E, como dito, é um vídeo pra lá de tosco, mas muito divertido, ilustrando oito faixas do Alcoholicoma, que pratica aquele Thrash Metal visceral, bem anos 80, e com uma pegada hardcore, lembrando bem nomes como Metallica e Megadeth. O destaque fica pelos riffs de K-Já, muito criativos e sempre violentos, complementados por uma cozinha precisa. No vocal, as críticas variadas à sociedade, religião e outros temas, são disparadas por K-Já, que só peca por faltar um pouco de agressividade em suas linhas, o que combinaria ainda mais com o resto do som. Vale ouvir músicas como "Now I’m Free", com grandes linhas de guitarra, "Penny Wise" e "Nightmare", que fecha com tudo.
Quanto aos vídeos, consistem em diversos recortes. A maioria de filmes, filmados (toscamente!) direto da TV. Sim, a câmera filmando o que passa na TV! São trechos de produções como "Conan, o Bárbaro", "O Albergue" e "A Hora do Pesadelo 3", com direito a muita violência, sangue e... tripas pra todo lado! Além disso, aparecem cenas da banda, tanto tocando, quanto momentos de pura bebedeira, e o que mais veio à cabeça do power trio: recortes de jornal, cartazes dos shows que fizeram, uma mão folheando revistas em quadrinhos e por aí vai.
Pra completar os cerca de 60 minutos do trabalho, há quatro bônus, todas no mesmo espírito. O destaque é "Death R.I.P" e "Infectious Diarrhea", flertando com o Grindcore.
Ao fim, "Hypnotizing Video" apresenta 60 minutos de um Alcoholicoma mandando ver no Thrash Oldschool e divertindo no vídeo, já que o resultado cai mais para o cômico, realmente. É esperar pelo "Hypnotizing Power", primeiro disco da banda, que deve manter lá em cima a bandeira "Thrash Skate Punk", defendida com força pelos paulistas.
Formação:
K-Já – guitarra/vocal
Chicão – baixo
Frango – bateria
Track list:
1 – Natural Holochaust
2 – Heavy Damage
3 – Now I’m Free
4 – Strange Faith
5 – Penny Wise
6 – Waiting For Death
7 – Love For Money
8 – Nightmares
Bônus:
1- Death R.I.P
2- Infectious Diarrhea
3- Illusion
4- Cruelty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão

A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


