Light This City: audição que dura uma eternidade
Resenha - Remains Of The Gods - Light This City
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de setembro de 2007
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Caramba, depois do sucesso comercial do Arch Enemy, fica impossivel escutar uma banda de Death Metal Melódico que tenha uma garota como vocalista e não fazer as devidas comparações... Com uma curiosa denominação, o norte-americano Light This City está batalhando desde 2002, vindo da Bay Area (CA), e já tem três álbuns em sua discografia. "Remains Of The Gods" é seu segundo trabalho, tendo sido lançado originalmente em 2005 e está aportando agora em terras tupiniquins através da Rock Machine Records.

As canções deste disco foram gravadas apenas com a presença do principal compositor, o guitarrista e baterista Ben Murray, da cantora Laura Nichol e do baixista Mike Dias. "Remains Of The Gods", como já foi citado, é basicamente Death Metal Melódico com suas raízes lá na década de 90, e com várias e óbvias combinações de Metalcore. As possíveis comparações com o Arch Enemy se limitam apenas ao fato de ambas as bandas terem suas bonitas vocalistas, pois enquanto grupo europeu apresenta anos de estrada e muita versatilidade em sua proposta, o Light This City se mostra isento de inspiração e originalidade.
Para ser sincero, "Remains Of The Gods" até que começa bem, com muito peso e Laura cantando de forma totalmente agressiva já na faixa-título que abre o disco. E a coisa continua a causar boa impressão na ótima "Obituary". Mas enquanto o disquinho vai rolando vamos percebendo que as canções começam a passar a impressão de que tudo é muito similar entre si. Além da seção instrumental não apresentar variações realmente marcantes entre as faixas, tudo se torna ainda mais repetitivo pelo fato da tal vocalista bonitinha achar que é uma metralhadora ao disparar incessantemente suas furiosas linhas vocais, seja gritando ou quase urrando, tendo "The Static Masses" como bom exemplo deste fato.
São 10 músicas que cronometram apenas 34 minutos, mas a falta de dinamismo faz com que a audição dure uma eternidade, mesmo com alguns eventuais bons momentos dispersos aqui e acolá, como "A Guardian In A Passerby", esta sim com algumas mudanças de ritmo; e "Fractured By The Fall", com influências do sueco Dark Tranquillity. E sinto em dizer que não são canções 100%, pois a dura realidade é que "Remains Of The Gods " não emplaca o que se poderia realmente chamar de hit. No panorama geral, seria uma injustiça dizer que o Light This City não tenha potencial, mas é evidente que não será com este "Remains Of The Gods" que conseguirão marcar seu devido território. Vale como curiosidade.
Light This City - Remains Of The Gods
(2005 / Prosthetic Records - 2007 / Rock Machine Records - nacional)
01. Remains Of The Gods
02. Obituary
03. A Guardian In A Passerby
04. The Hunt
05. Letter To My Abuser
06. Fractured By The Fall
07. The Static Masses
08. Guiding The North Star
09. Your Devoted Victim
10. The Last Catastrophe
Homepage: www.lightthiscity.com
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
Metallica faz doação para vítimas de terremotos na Venezuela
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
A música do Gojira que Joe Duplantier não entende por que faz tanto sucesso
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O dilema de Paulo Ricardo: "John Lennon pegou minha mão e me trouxe de volta"
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend


Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



