Silverchair: arranjos complexos e elaborados
Resenha - Young Modern - Silverchair
Por Giorlan Moraes
Postado em 20 de agosto de 2007
Foram exatamente cinco anos de espera entre o maravilhoso "Diorama" - de 2002 - e o mais novo albúm dos australianos do Silverchair, intitulado "Young Modern", lançado este ano.
Silverchair - Mais Novidades
Ao contrário do que propõe o título do CD ("Young Modern" quer dizer "Jovem Guarda"), as onze faixas poderiam muito bem ter saído do primeiro disco solo de George Harrison, "All Things Must Pass", de 1970 - ou ainda de "Band On The Run", de Sir Paul McCartney.
A presença de orquestras e corais são elementos que estão inseridos em praticamente todo o disco, e que dão a tonalidade do nível em que o Silverchair se encontra. A prova disso está em faixas como "If You Keep Losing Sleep"; "The Man That Knew Too Much" (qualquer semelhança com os corais de "Simpathy For The Devil", dos Stones, é mera coincidência); "Mind Reader"; e "All Across The World", o que reforça ainda mais a tese de que o Silverchair não é mais uma banda para todos os ouvidos. Se engana, portanto, quem pensa que encontrará melodias assobiáveis como a de "Miss You Love", ou riffs destruidores como os de "Israel Son". Ao contrário, quem se dispor a conhecer "Young Modern" ouvirá um Silverchair ainda mais maduro e com músicas de arranjos complexos e elaborados.
A primeira tiragem do albúm traz um DVD contendo o making of de "Young Modern" - dividido em cinco partes - e o clipe do primeiro single, "Straight Lines".
Ao final de tudo, fica uma pergunta que não quer calar: será que teremos de esperar outros cincos anos pela próxima obra de arte do Silverchair?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
David Gilmour aponta a melhor letra de Roger Waters - que o próprio autor acha "terrível"
Por que Luis Mariutti nunca se pronunciou sobre ruptura do Sepultura
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
O álbum do U2 que foi considerado o pior erro já cometido por eles, segundo Bono


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



