Silverchair: arranjos complexos e elaborados
Resenha - Young Modern - Silverchair
Por Giorlan Moraes
Postado em 20 de agosto de 2007
Foram exatamente cinco anos de espera entre o maravilhoso "Diorama" - de 2002 - e o mais novo albúm dos australianos do Silverchair, intitulado "Young Modern", lançado este ano.
Ao contrário do que propõe o título do CD ("Young Modern" quer dizer "Jovem Guarda"), as onze faixas poderiam muito bem ter saído do primeiro disco solo de George Harrison, "All Things Must Pass", de 1970 - ou ainda de "Band On The Run", de Sir Paul McCartney.
A presença de orquestras e corais são elementos que estão inseridos em praticamente todo o disco, e que dão a tonalidade do nível em que o Silverchair se encontra. A prova disso está em faixas como "If You Keep Losing Sleep"; "The Man That Knew Too Much" (qualquer semelhança com os corais de "Simpathy For The Devil", dos Stones, é mera coincidência); "Mind Reader"; e "All Across The World", o que reforça ainda mais a tese de que o Silverchair não é mais uma banda para todos os ouvidos. Se engana, portanto, quem pensa que encontrará melodias assobiáveis como a de "Miss You Love", ou riffs destruidores como os de "Israel Son". Ao contrário, quem se dispor a conhecer "Young Modern" ouvirá um Silverchair ainda mais maduro e com músicas de arranjos complexos e elaborados.
A primeira tiragem do albúm traz um DVD contendo o making of de "Young Modern" - dividido em cinco partes - e o clipe do primeiro single, "Straight Lines".
Ao final de tudo, fica uma pergunta que não quer calar: será que teremos de esperar outros cincos anos pela próxima obra de arte do Silverchair?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
O significado da expressão "Flag of Hate", segundo o vocalista do Kreator
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
"Eu não estou nem aí com esses caras", diz Glenn Hughes sobre Ian Gillan e Roger Glover
O trágico destino do ator que gravou o clipe da clássica "Jeremy", do Pearl Jam
A história do hit do Raimundos inspirado em quando Rodolfo "descobriu que a vida é boa"


Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



