Resenha - Nightmare - Metatron
Por Bruno Sanchez
Postado em 11 de julho de 2007
Com generosos anos de atraso, fazemos um "mea culpa" aqui no Whiplash! e publicamos a resenha da demo, ‘Nightmare’, dos catarinenses do Metatron.
O material, bem simples diga-se de passagem, conta com apenas uma faixa, a própria Nightmare e o estilo é um ‘Heavy tradicional’ com bastante influência de Iron Maiden (do começo de carreira) e alguma coisa do Helloween, do ‘Walls Of Jericho’.
Lógico que, como se trata de uma demo, precisamos relevar um pouco a qualidade da gravação e a boa vontade dos músicos em bancar tudo do próprio bolso para destacar se a banda tem ou não um bom potencial de desenvolvimento e a resposta fica no meio do caminho.
Eu sou totalmente a favor deste tipo de trabalho como forma de divulgação. Grandes nomes do Metal começaram com demos: Metallica, Angra, Sepultura, o próprio Iron Maiden e seu famoso ‘Soundhouse Tapes’, mas a banda poderia ter sido um pouco mais cuidadosa, afinal de contas, com apenas uma faixa fica difícil avaliar muita coisa.
Alguns fatores que chamam a atenção: pelo lado positivo, o entrosamento dos guitarristas, Alessandro Takassaki e José Luis Goulart. Pelo lado negativo, os exageros de Bruce Baiochi. Tudo bem que esse material é antigo, mas espero que o cara tenha melhorado (bastante) nesses 3 anos e principalmente desencanado de tentar levar sua voz para um lance mais melódico pois esta não é sua praia.
Ao escrever estas linhas, tomo conhecimento que o destino do Metatron é incerto (ou a banda encerrou suas atividades, nem a página na Internet entra mais) pois nosso amigão Bruce saiu ainda em 2004, juntamente com o Alessandro e formaram o Shadowings. Eles já lançaram inclusive uma nova demo, mas isso é assunto para outra resenha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
O solo de uma nota que Eddie Van Halen elegeu como um dos maiores; "um tapa na cara dos virtuoses"
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Os primeiros discos do Sepultura é tudo música roubada de outras bandas", diz Andreas
A crítica ao Jethro Tull que mais deixou Ian Anderson entristecido: "Eu era um grande fã dele"
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



