Resenha - Nightmare - Metatron
Por Bruno Sanchez
Postado em 11 de julho de 2007
Com generosos anos de atraso, fazemos um "mea culpa" aqui no Whiplash! e publicamos a resenha da demo, ‘Nightmare’, dos catarinenses do Metatron.
O material, bem simples diga-se de passagem, conta com apenas uma faixa, a própria Nightmare e o estilo é um ‘Heavy tradicional’ com bastante influência de Iron Maiden (do começo de carreira) e alguma coisa do Helloween, do ‘Walls Of Jericho’.
Lógico que, como se trata de uma demo, precisamos relevar um pouco a qualidade da gravação e a boa vontade dos músicos em bancar tudo do próprio bolso para destacar se a banda tem ou não um bom potencial de desenvolvimento e a resposta fica no meio do caminho.
Eu sou totalmente a favor deste tipo de trabalho como forma de divulgação. Grandes nomes do Metal começaram com demos: Metallica, Angra, Sepultura, o próprio Iron Maiden e seu famoso ‘Soundhouse Tapes’, mas a banda poderia ter sido um pouco mais cuidadosa, afinal de contas, com apenas uma faixa fica difícil avaliar muita coisa.
Alguns fatores que chamam a atenção: pelo lado positivo, o entrosamento dos guitarristas, Alessandro Takassaki e José Luis Goulart. Pelo lado negativo, os exageros de Bruce Baiochi. Tudo bem que esse material é antigo, mas espero que o cara tenha melhorado (bastante) nesses 3 anos e principalmente desencanado de tentar levar sua voz para um lance mais melódico pois esta não é sua praia.
Ao escrever estas linhas, tomo conhecimento que o destino do Metatron é incerto (ou a banda encerrou suas atividades, nem a página na Internet entra mais) pois nosso amigão Bruce saiu ainda em 2004, juntamente com o Alessandro e formaram o Shadowings. Eles já lançaram inclusive uma nova demo, mas isso é assunto para outra resenha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Tony Iommi disponibiliza "Stormwatcher", segundo single do seu novo álbum solo
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Pete Sandoval anuncia que não faz mais parte do I Am Morbid
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
Steve Stevens lembra de quando produtor pediu para ele "não tocar tão bem"
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Por que Eric Clapton aceitou virar músico de apoio de outro artista nos anos oitenta
Liv Kristine diz que show no antigo Madame Satã, em São Paulo, foi ponto alto da turnê
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
A pessoa que conduziu a saída de Renato Rocha da Legião Urbana
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"

O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



