Resenha - Nightmare - Metatron

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Sanchez
Enviar Correções  

Com generosos anos de atraso, fazemos um "mea culpa" aqui no Whiplash! e publicamos a resenha da demo, ‘Nightmare’, dos catarinenses do Metatron.

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos

O material, bem simples diga-se de passagem, conta com apenas uma faixa, a própria Nightmare e o estilo é um ‘Heavy tradicional’ com bastante influência de Iron Maiden (do começo de carreira) e alguma coisa do Helloween, do ‘Walls Of Jericho’.

Lógico que, como se trata de uma demo, precisamos relevar um pouco a qualidade da gravação e a boa vontade dos músicos em bancar tudo do próprio bolso para destacar se a banda tem ou não um bom potencial de desenvolvimento e a resposta fica no meio do caminho.

Eu sou totalmente a favor deste tipo de trabalho como forma de divulgação. Grandes nomes do Metal começaram com demos: Metallica, Angra, Sepultura, o próprio Iron Maiden e seu famoso ‘Soundhouse Tapes’, mas a banda poderia ter sido um pouco mais cuidadosa, afinal de contas, com apenas uma faixa fica difícil avaliar muita coisa.

Alguns fatores que chamam a atenção: pelo lado positivo, o entrosamento dos guitarristas, Alessandro Takassaki e José Luis Goulart. Pelo lado negativo, os exageros de Bruce Baiochi. Tudo bem que esse material é antigo, mas espero que o cara tenha melhorado (bastante) nesses 3 anos e principalmente desencanado de tentar levar sua voz para um lance mais melódico pois esta não é sua praia.

Ao escrever estas linhas, tomo conhecimento que o destino do Metatron é incerto (ou a banda encerrou suas atividades, nem a página na Internet entra mais) pois nosso amigão Bruce saiu ainda em 2004, juntamente com o Alessandro e formaram o Shadowings. Eles já lançaram inclusive uma nova demo, mas isso é assunto para outra resenha.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os temposPlanet Rock
40 melhores discos ao vivo de todos os tempos


Sobre Bruno Sanchez

Paulistano, 26 anos, Administrador de Empresas e amante de História. Bruno é colaborador do Whiplash! desde 2003, mas seus textos e resenhas já constavam na parte de usuários em 1998. Foi levado ao Rock e Metal pelos seus pais através de Beatles, Byrds e Animals. Com o tempo, descobriu o Metallica ainda nos anos 80 e sua vida nunca mais foi a mesma. Suas bandas preferidas são Beatles, Metallica, Iron Maiden, Judas Priest, Slayer, Venom, Cream, Blind Guardian e Gamma Ray.

Mais matérias de Bruno Sanchez no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin