Daath: brutal, melódico, épico, e além
Resenha - Hinderers - Daath
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de maio de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O exótico nome "Daath" (pronuncia-se "dóti") é originário do hebreu, tendo como tradução para o português algo próximo de "conhecimento da palavra" e, para eliminar alguma dúvida, a banda não se identifica com nenhuma religião em particular. O conjunto é norte-americano e foi formado em 2003 por alguns amigos que estudavam no prestigiado Berklee College Of Music de Boston, e debutou no ano seguinte com "Futility", cuja boa repercussão no underground de seu país possibilitou que assinassem com a Roadrunner Records.

Bem amparados por uma grande gravadora e com uma produção que conta com Colin Richardson e Andy Sneap, o Daath chega a seu segundo álbum, "The Hinderers". Tendo como conceito todo o misticismo da Cabala, o disco realmente chama a atenção pela versatilidade e técnica, se distinguindo em muito do que está sendo lançado nos EUA em termos de música extrema. Sinceramente, e não menosprezando as atuais bandas deste país, o Daath consegue ser bem mais interessante do que muitos de seus conterrâneos.
Com linhas vocais guturais e seções instrumentais com fortes influências do Death e Black Metal, devidamente torcidos e mesclados a elementos sinfônicos e eletrônicos, resultaram em um álbum interessantíssimo. "The Hinderers" é brutal e com ótimas melodias, mas vai além, se insinuando pelos lados épicos da coisa, tendo um ótimo baterista (o ex-Chimaira Kevin Talley) e algumas intervenções de teclados muito bem encaixadas.
As melodias e os rosnados de "Subterfuge" já mostram que o ouvinte se encontra diante de algo promissor logo na abertura do álbum. Há muitas faixas para se destacar, e entre elas a pesada "Cosmic Forge" e "Under A Somber Sign", que apresentam teclados e sintetizadores utilizados com criatividade; e ainda as virulentas "Ovum" e " War Born", com ótimos riffs e vocalizações. Também merece citação "Who Will Take The Blame?", bem intrincada, com doses de industrial, além de bateria e vocalizações insanas.
Se eu dissesse que há algo de errado com este álbum, com certeza mandaria examinar minha cabeça... "The Hinderers" tem um estilo marcante e mostra que os músicos fundadores Farber, Kameron e Levi realmente prestaram atenção nas aulas do Berklee College. Totalmente indicado aos amantes de música extrema elaboradas de forma alternativa neste novo milênio.
Formação:
Sean Farber - voz
Eyal Levi - guitarra
Mike Kameron - teclados e sintetizadores
Emil Werstler - guitarra
Jeremy Creamer - baixo
Kevin Talley - bateria
Daath – The Hinderers
(2007 / Roadrunner Records – importado)
01. Subterfuge
02. From The Blind
03. Cosmic Forge
04. Sightless
05. Under A Somber Sign
06. Ovum
07. Festival Mass Soulform
08. Above Lucium
09. Who Will Take The Blame?
10. War Born (Tri-Adverserenade)
11. Dead On The Dance Floor
12. Blessed Through Misery
13. Hinderers
Homepage: www.daathmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
O dia que Cazuza batizou seu cachorro com nome de cantor dos anos 1960 e ele descobriu
Os dois motivos que contribuíram para fim do Secos & Molhados, segundo Ney Matogrosso
Quando Michael Jackson traiu a amizade que tinha com Paul McCartney
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



