Resenha - God That Never Was - Dismember
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 12 de fevereiro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O sueco Dismember está "atingindo a maioridade". São 18 anos de existência batalhando em prol da música extrema com tanta garra e honestidade que chegaram ao status de lenda no underground mundial, além de ser uma das mais citadas referências dentro do Death Metal. E para comemorar este aniversário, o conjunto está lançando seu sétimo álbum, "The God That Never Was", que une as características marcantes do estilo à sede por diversificação e novos caminhos, que tantos artistas receiam em trilhar.

E este é um registro vencedor! Além de apresentar todos os elementos clássicos do gênero – vocalizações agressivas, instrumentais rápidos e crus – algo que chama muito a atenção em "The God That Never Was" são as guitarras e seus fascinantes arranjos melódicos, típicos do metal tradicional oitentista, que foram incorporados a algumas das canções e tornaram-nas por demais pegajosas. E, detalhe importante: praticamente não houve detrimento do furor que é a marca registrada tão importante no estilo.
Exemplos desta interessante simbiose podem ser conferidos em "Time Heals Nothing", "Where No Ghost Is Holy" e a imbatível instrumental "Phantoms (Of The Oath)", dona de criativas estruturas diversificadas, magníficos solos e até alguns fraseados típicos do Iron Maiden. A verdade é que fica muito difícil dar destaque para apenas algumas canções num disco como este... Há momentos bem cadenciados como "Trail Of The Dead" e "Blood For Paradise", que funcionarão muito bem ao vivo, enquanto a faixa-título, "Shadows Of The Mutilated" e "Into The Temple Of Humiliation" mantém a mais pura tradição do Death Metal brutal.
Com pouco mais 35 minutos, possui peso em dose mais do que suficiente para manter a fidelidade dos headbangers mais conservadores e melodias agradáveis para atrair novos admiradores. E tudo isso sem perder a integridade. "The God That Never Was" é mais um belo legado na discografia do Dismember, que está saindo em terras verde-amarelas e é praticamente indispensável aos amantes de Heavy Metal.
Formação:
Matti Karki – voz
Martin Persson – guitarra e baixo
David Blomqvist – guitarra e baixo
Fred Estby – bateria
Dismember - The God That Never Was
(2006 – Regain Records / Hellion Records – nacional)
01. The God That Never Was
02. Shadows Of The Mutilated
03. Time Heals Nothing
04. Autopsy
05. Never Forget, Never Forgive
06. Trail Of The Dead
07. Phantoms (Of The Oath)
08. Into The Temple Of Humiliation
09. Blood For Paradise
10. Feel The Darkness
11. Where No Ghost Is Holy
Homepage: www.dismember.se
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
A cantora brasileira indicada por Milton Nascimento para cantar com Peter Gabriel
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Anette Olzon posa com atual baterista do Nightwish e fãs sonham com reunião
O problema do novo filme do Mastodon sobre Brent Hinds, segundo André Barcinski
Cinco clipes de bandas de rock que ultrapassaram 1 bilhão de visualizações - Parte 1
John Lennon "agradecia a Jesus todo dia" por decisão dos Beatles que foi um livramento
O hit dos Beatles que é amargo para Julian Lennon: "Lembrete sombrio do que meu pai fez"



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



