Resenha - Illusion Industries - Psy-Kick
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de fevereiro de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Aqui temos um conjunto paulistano que está debutando com uma sonoridade que não é algo que aparece com muita freqüência aqui pelo Brasil. O Psy-Kick foi formado no início de 2004 quando dois membros de bandas do cenário Black Metal, Zasvanna (ex-Alocer) e Virus (ex-Unearthly), se uniram para fazer algo voltado ao Cyber Metal (mais um rótulo, mas que se aplica totalmente por aqui).

Depois de alguns ajustes em sua formação, o Psy-Kick se estabilizou com Zasvanna (voz), Virus (voz, guitarra, sintetizadores), Scorn (guitarra), Seven (baixo) e Error (bateria), e estas figuras de visual carregadíssimo estão lançando de forma independente seu primeiro álbum denominado "Illusion Industries", que se revela um excelente primeiro passo, destes dignos de servir de exemplo a alguns conjuntos que estão há tempos na estrada.
Com uma produção de primeira que ficou aos cuidados da própria banda, o resultado é high-tech, pesadíssimo, obscuro e convulsivo, com um equilíbrio convincente entre as várias camadas de sintetizadores e o lado metálico da coisa. Tanto musical como liricamente, o conjunto expõe de forma muito cáustica a impressão que possui da sociedade contemporânea sobre esta esfera azul, em arranjos que transmitem puro inconformismo e certa melancolia.
O desempenho de toda a banda é excelente, mas a atuação de Zasvanna é digna de nota. O estilo agonizante desta menina ficou perfeito e está totalmente encaixado na proposta do Psy-Kick, seja cantando de forma rasgada (lembrando algo de Danny Filth, do Cradle Of Filth), e mostrando ainda uma bela voz nas poucas ocasiões em que canta limpo. Suas vocalizações são ainda complementadas ou sobrepostas às de Virus, que segue uma linha mais grave, e o resultado final é muito bom mesmo.
Mesmo com algumas poucas repetições nos efeitos e tendo algumas guitarras que também soam relativamente similares entre si – algo que provavelmente será ajustado com o passar do tempo – o Psy-Kick mostra muito potencial e um estilo já definido com seu delirante "Illusion Industries", deixando para trás muitas das bandas gringas que seguem este gênero. Totalmente indicado aos admiradores de The Kovenant, Deathstars, etc.
Contato:
http://www.psykick.com.br
[email protected]
Psy-Kick - Illusion Industries
(2006 / independente – nacional)
01. Mass Of Despair
02. Start The Grieving
03. God´s Stupid Planet
04. Temptation
05. Lifeless Modern Life
06. Superior
07. Deadly Land
08. Disintegrate / Deteriorate
09. Dance To Reality
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A bebedeira que pode ter originado título de álbum clássico dos anos 80
A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"
O comovente significado da cruz da capa de "Appetite for Destruction", segundo Axl Rose


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



