Resenha - Illusion Industries - Psy-Kick

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Aqui temos um conjunto paulistano que está debutando com uma sonoridade que não é algo que aparece com muita freqüência aqui pelo Brasil. O Psy-Kick foi formado no início de 2004 quando dois membros de bandas do cenário Black Metal, Zasvanna (ex-Alocer) e Virus (ex-Unearthly), se uniram para fazer algo voltado ao Cyber Metal (mais um rótulo, mas que se aplica totalmente por aqui).

Depois de alguns ajustes em sua formação, o Psy-Kick se estabilizou com Zasvanna (voz), Virus (voz, guitarra, sintetizadores), Scorn (guitarra), Seven (baixo) e Error (bateria), e estas figuras de visual carregadíssimo estão lançando de forma independente seu primeiro álbum denominado "Illusion Industries", que se revela um excelente primeiro passo, destes dignos de servir de exemplo a alguns conjuntos que estão há tempos na estrada.

publicidade

Com uma produção de primeira que ficou aos cuidados da própria banda, o resultado é high-tech, pesadíssimo, obscuro e convulsivo, com um equilíbrio convincente entre as várias camadas de sintetizadores e o lado metálico da coisa. Tanto musical como liricamente, o conjunto expõe de forma muito cáustica a impressão que possui da sociedade contemporânea sobre esta esfera azul, em arranjos que transmitem puro inconformismo e certa melancolia.

publicidade

O desempenho de toda a banda é excelente, mas a atuação de Zasvanna é digna de nota. O estilo agonizante desta menina ficou perfeito e está totalmente encaixado na proposta do Psy-Kick, seja cantando de forma rasgada (lembrando algo de Danny Filth, do Cradle Of Filth), e mostrando ainda uma bela voz nas poucas ocasiões em que canta limpo. Suas vocalizações são ainda complementadas ou sobrepostas às de Virus, que segue uma linha mais grave, e o resultado final é muito bom mesmo.

publicidade

Mesmo com algumas poucas repetições nos efeitos e tendo algumas guitarras que também soam relativamente similares entre si – algo que provavelmente será ajustado com o passar do tempo – o Psy-Kick mostra muito potencial e um estilo já definido com seu delirante "Illusion Industries", deixando para trás muitas das bandas gringas que seguem este gênero. Totalmente indicado aos admiradores de The Kovenant, Deathstars, etc.

publicidade

Contato:
http://www.psykick.com.br
[email protected]

Psy-Kick - Illusion Industries
(2006 / independente – nacional)

01. Mass Of Despair
02. Start The Grieving
03. God´s Stupid Planet
04. Temptation
05. Lifeless Modern Life
06. Superior
07. Deadly Land
08. Disintegrate / Deteriorate
09. Dance To Reality

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mustaine: Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!Mustaine
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Rammstein: Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!, diz Till LindemannRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin