RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que "Black Album" é tão grandioso, segundo Kirk Hammett

Fãs do Metallica recebem banimento vitalício após escalarem torre de som em show da banda

O que tornava o Soundgarden especial, segundo o baixista; "não éramos grandes músicos"

A música que Paul McCartney temeu ser o momento mais constrangedor da carreira

A lenda da cena rock nacional que trocou Mutilator por Sepultura: "Fiquei 22 anos com eles"

Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda

A música do Led que John Paul Jones penou para tocar; "o riff mais difícil que eu escrevi

O álbum que Jimi Hendrix gostaria de refazer: "Ficou embaralhado… com grave demais"

Jornalista aponta a "pior letra que os Beatles já escreveram" - e o alvo é Ringo Starr

Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo

John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"

A música que Eric Clapton mais sofre para apresentar ao vivo; "é quase impossível tocar"

Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock

A resposta de Liam Gallagher sobre o que Oasis vai fazer em 2026

Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"


Pierce The Veil
Stamp

Resenha - Celebrators Of Becoming - Therion

Por
Postado em 22 de janeiro de 2007

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

O nível de exigência dos fãs de heavy metal cresceu muito nos últimos anos, e isso tem se refletido nos lançamentos que chegam ao mercado. Se até pouco tempo atrás as pessoas se contentavam com um CD que praticamente não continha um encarte, hoje as edições especiais, relançamentos e formatos inusitados têm uma participação cada vez maior. Dentro deste contexto, o box "Celebrators Of Becoming", que cobre toda a carreira do grupo sueco Therion, irá, com certeza, fazer a alegria não só dos fãs da banda, mas de qualquer pessoa interessada em heavy metal.

Therion - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Em um mundo onde os saudosistas, e uma parcela considerável dos consumidores de música, adora usar o discurso de que "tudo já foi feito antes", "não existe nada de novo", "as bandas novas não chegam aos pés dos dinossauros", isso sem falar no lamentável "no meu tempo era muito melhor", o Therion provou, contundentemente, que quando se tem talento é possível construir um novo caminho, criar algo novo, produzir algo inédito, e conquistar uma legião de fãs com isso.

A trajetória completíssima apresentada em "Celebrators Of Becoming", que tem início quando Christopher Johnsson não passava de um moleque tocando death metal até o estágio atual do grupo, fundido o metal à música clássica com competência ímpar, é um deleite para os fãs e para quem se interessa pela história, evolução e desenvolvimento do heavy metal como estilo musical, expressão artística e fenômeno cultural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A pacoteira que compôe "Celebrators Of Becoming" é composta por quatro DVDs, dois CDs, um encarte repleto de informações, tudo embalado, como não poderia deixar de ser, em uma bela embalagem slipcase, que valoriza ainda mais o trabalho gráfico do box.

O primeiro DVD traz uma antológica apresentação do grupo na Cidade do México, em 2004. Com excelente produção e captação de imagens, o show transborda energia. A entrega da banda no palco é total, com destaque para Christopher e para o excepcional vocalista Mats Levén. Interessante também perceber o contraste gigantesco entre a postura "metal" dos integrantes do Therion e o ar "estou sendo pago para fazer este serviço mas não tenho nada a ver com isso" das sopranos e tenores que dividem o palco com o grupo. Neste primeiro disco ocorre uma coisa rara: o show é tão bom, tão coeso, tão redondo, que não há destaques individuais entre as músicas. O negócio é apertar o play e se deliciar com todo o poder que o Therion exibe em cima do palco, realçado ainda mais pela maciça participação da platéia, "caliente", apaixonada e ensandecida como só os latinos sabem ser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Todas as músicas do show estão disponíveis, na mesma ordem de apresentação, nos dois CDs que acompanham a caixa. Com produção de primeira, o material possui uma qualidade sonora sensivelmente melhor que "Live In Midgard", duplo ao vivo que o Therion lançou em 2002.

O disco dois traz uma espécie de documentário da grande turnê mundial que a banda realizou nos anos de 2004 e 2005, com trechos gravados em praticamente todos os continentes. Aqui, o destaque vai para a incrível força que o Therion possui na América do Sul, com cenas antológicas da passagem do grupo pela Bolívia, e pela presença de vários covers para clássicos do metal, como "I Wanna Be Somebody" do W.A.S.P..

Quem gosta de clipes vai se fartar com o terceiro DVD. Nele estão presentes sete vídeos do grupo, cobrindo mais de uma década de carreira. Legal constatar, mais uma vez, o quanto a banda evoluiu, da tosquice trash de "Pandemonic Outbreak" até as grandes produções dos últimos anos. Além dos clipes, há também um making off dos álbuns "Sirius B" e "Lemuria", o curta "Golden Embrace" (que possui trilha composta por Christopher) e o show no Wacken de 2001.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Finalizando o pacote, o último DVD traz, literalmente, a história do Therion, com cenas desde o tempo que a banda ainda respondia por Blitzkrieg, passando pelo show no Nuclear Blast Festival e cenas cobrindo a passagem do grupo por países tão díspares quanto Finlândia e Argentina, entre outros.

Depois de assistir todo o pacote, fica claro que Christopher Johnsson e seus companheiros conseguiram escrever o seu nome na história do metal com talento e uma paixão gigantesca pelo estilo. "Celebrators Of Becoming" consegue ir muito além do Therion, se transformando em um documento incontestável que comprova a força do heavy metal como estilo musical e fenômeno cultural inigualável, capaz de despertar paixões em diferentes culturas em todo o mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

É um lançamento único, que não pode faltar na casa de quem se diz fã de música pesada.

Desde já um clássico.


Outras resenhas de Celebrators Of Becoming - Therion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS