Resenha - Out In The Cold - Oliver Hartmann

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Henrique Guilherme Steigel
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Oliver Hartmann (ex- vocalista da banda At Vance) lança seu primeiro álbum solo. E eis que o alemão nos brinda com muitas surpresas. Primeiramente, abriu mão de guitarrista e ele próprio assumiu o instrumento (para quem não sabe, nascido em 1970, começou a ter aulas de guitarra aos 10 anos), além dos teclados. Em segundo lugar a sonoridade de "Out in the Cold", passa longe da que o consagrou como uma das melhores vozes da atualidade, em sua passagem pela banda de heavy metal At Vance.

Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbiMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aqui temos um Hard Rock, com influências de AOR e flertes com o pop. Não seria exagero dizer que se aproxima muito de Whitesnake em vários momentos dos seus 52 minutos. Ouvimos essa influência em músicas como a abertura "Alive Again" e "What If I", ambas com atmosfera positiva e contagiante, e na faixa título "Out in the Cold", essa mais cadenciada.

O álbum passa também por momentos mais melancólicos como na psicodélica "Brazen", e nas belas baladas "I Will Carry On" e "The Journey", com a contribuição dos sempre competentes arranjos de Miro.

Os solos são um destaque positivo do álbum, onde Oliver Hatmann opta por fazer muito com pouco. Temos solos sem pirotecnia, mas com muito feeling e pegada. Já a voz é a mesma de sempre: rasgada, poderosa e se saindo bem tanto em tons mais graves quanto em tons mais agudos (utilizados com inteligência em backing vocals sempre bem encaixados).

Completam o time os também alemães Bodo Schopf (bateria) e Armin Donderer (baixo), que formam uma cozinha precisa e coesa. A produção e mixagem são de Sasha Paeth (Rhapsody, Kamelot, Angra, Edguy) e mais uma vez esse também alemão nos brinda com uma sonoridade cristalina, com todos os instrumentos bem balanceados e integrados.

Com lançamento no Brasil pela Encore Records este álbum pode decepcionar aqueles que esperavam semelhança com a sonoridade do At Vance (banda que o consagrou) e nos projetos em que participou, como na metal opera "Avantasia" (de Tobias Sammet, Edguy), em que interpretou Pope Clemens IIX, sendo um dos destaques desse álbum.

Agora se você é fã da voz rasgada do moço e curte um bom hard rock, essa é uma bela surpresa e item obrigatório.

Músicas:
1. Alive Again 4:12
2. Out In The Cold 3:52
3. Brazen 4:44
4. The Same Again 3:52
5. I Will Carry On 4:55
6. What If I 3:52
7. How Long 4:23
8. The Journey 4:09
9. Who Do You Think That You Are 3:54
10. Listen To Your Heart 3:47
11. Can You Tell Me Where Love Has Gone 4:31
12. Into The Light 6:13

Músicos:
Oliver Hartmann (vocals, guitar, keyboards)
Armin Donderer (bass)
Bodo Schopf (drums)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Oliver Hartmann"


Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbiRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbi

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos


Sobre Henrique Guilherme Steigel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336