Resenha - Yesterday - Grave Digger
Por Ricardo Seelig
Postado em 20 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não sei se estão chegando até mim apenas discos de exceção, ou se 2006 está realmente sendo um ano acima da média em termos de novidades. Mas isso não importa, já que o que vale mesmo é que "Yesterday", novo single do Grave Digger, é mais um baita lançamento que acaba de chegar ao mercado.
Estreando na Locomotive Records, a banda dá em "Yesterday" uma prévia do que será o seu novo álbum, ainda sem data de lançamento confirmada mas já definido como a segunda parte da trilogia "Rheingold".
O grupo tem uma relação especial com o Brasil, e todo o amor dos fãs foi reverenciado e registrado no belo ao vivo "25 To Live". As faixas que compõe o single com certeza irão reafirmar esta admiração mútua entre as duas partes.
"Yesterday", regravação da balada presente no primeiro disco do grupo, "Heavy Metal Breakdown", ficou ainda mais bela, ganhando mais peso, onde o principal destaque é o vocalista Chris Boltendahl. Cantando maravilhosamente, Chris alterna vozes limpas a um vocal um pouco mais rasgado, acrescentando muito à música. A banda conseguiu deixar "Yesterday", que já era um clássico, ainda melhor.
A segunda, "The Reaper´s Dance", tem um riff que é puro Judas Priest. Aliás, a canção toda parece saída de algum álbum lançado pela banda de Rob Halford e Glenn Tipton nos anos oitenta, como "Screaming For Vengeance". Dona de um poderoso e característico refrão, também cai bem aos ouvidos, e não é mais uma daquelas músicas "tapa buraco" que estamos acostumados a ouvir em singles.
A versão de "No Quarter", do Led Zeppelin, é não menos que primorosa. Sem se constranger por estar regravando um dos maiores clássicos do grupo de Page e Plant, o Grave Digger insere a sua personalidade à canção de maneira natural. O solo de piano e as guitarras são o grande destaque.
Fechando o disquinho, temos uma versão de "Yesterday" com a banda sendo acompanhada por uma orquestra, o que realçou ainda mais a bela melodia da música, com o arranjo de cordas tornando a canção mais eloquente. O peso não foi embora, apenas não é mais executado por guitarras, mas sim por violinos, violoncelos e metais. Difícil decidir qual das duas versões é melhor ...
O single também vem acompanhado de um DVD com a performance do grupo no Rock Machina Festival de 2001. Um atrativo a mais para os fãs fazerem de tudo para adquirir o CD.
Como de costume, não há previsão de lançamento do single no Brasil, infelizmente, mas eu posso dizer que vale a pena importar o CD, sem dúvida alguma.
Agora, só nos resta esperar que o novo álbum seja tão bom quanto "Yesterday", porque se seguir a prévia destas quatro faixas a coisa promete bastante.
Faixas:
1. Yesterday
2. The Reaper´s Dance
3. No Quarter
4. Yesterday (Orchestra Version)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Sepultura anuncia último show na Europa
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Fotos de Infância: Evanescence
O clássico de John Lennon comparado a "Like a Rolling Stone" pelo próprio John Lennon

A importância de "Thriller" do Michael Jackson para cantor do Grave Digger



