Resenha - Into Salvation - Kapel Maister
Por Ricardo Seelig
Postado em 26 de agosto de 2006
Nota: 4
Dentro da música pesada, talvez o metal melódico seja o estilo mais repetitivo. Muito além do gosto pessoal de cada um, e da qualidade de trabalhos clássicos como os onipresentes "Keepers" do Helloween, é impossível não perceber que a grande maioria das bandas do segmento anda em círculos há tempos.
Infelizmente, os argentinos do Kapel Maister são mais um exemplo disso. Calcando o seu som excessivamente no Nightwish, a banda alcança em "Into Salvation" um resultado que não deverá empolgar nem o mais fanático apreciador do segmento.
Repetindo clichês e fórmulas, como guitarras à velocidade da luz, melodias de teclados que lembram o Stratovarius, bateria ultra-rápida e vocais femininos líricos, o álbum cheira a naftalina de tão repetitivo e requentado. A sensação de "já ouvi isso antes" está presente, com louvor, em suas nove faixas.
Além disso, a produção do disco não ajuda a mudar esta sensação, já que ao ouví-lo fica um gostinho de "Nightwish com baixo orçamento" no ar.
Se você é fã dos finlandeses até vale a pena dar uma conferida. Quem sabe você não curte e ocupa o seu tempo enquanto o grupo de Tuomas não coloca no mercado o seu novo trabalho? Exigir mais que esta função de "tapa buraco" do Kapel Maister é pedir demais.
Faixas:
1. Immortal Kiss
2. Never Too Far
3. Glory
4. Thunderforce
5. Keeper Of My Heart
6. The Final Symphony
7. When Everythings Ends
8. Sunshine
9. Darkness & Tears
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps