Resenha - Gathering Of The Faithful - Shark Island

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Apesar de seu início de carreira remeter ao distante ano de 1979 e ter conseguido boa reputação na cena de Los Angeles (EUA) na época de ouro do Hard Rock, o Shark Island nunca conseguiu ultrapassar as fronteiras de seu país com seus poucos trabalhos, tanto que o conjunto é mais conhecido pelo fato de seu vocalista Richard Black ter se envolvido no Contraband, ambicioso projeto que envolvia grandes estrelas do hard rock dos anos 80, como Michael Schenker (MSG), Tracii Guns (L.A. Guns), Share Pedersen (Vixen) e Bobby Blotzer (Ratt).

Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas Richard Black tem uma voz muito bonita e sabe como usá-la (lembra algo de Jack Russel, do Great White), e quem escutou o último álbum do Shark Island, "Law Of The Order", lançado há mais de 15 anos, sabe disso. As canções deste "Gathering Of The Faithful" não são realmente "novas", tanto que as mesmas têm circulado entre as gravadoras como material-demo há anos, e enfim o Shark Island tem a chance de liberar este material em um CD.

Da velha formação restaram apenas os veteranos Black e seu velho companheiro guitarrista Spencer Sercombe, que estão acompanhados dos novos integrantes Christian Heilmann (baixo) e Glen Sobel (bateria - Beautifull Creatures). Naturalmente que depois de tanto tempo a vibração destas novas canções sejam diferentes. Diferentes, mas longe de serem ruins. Apesar de não se sentir toda a intensidade de outrora, é inegável que o pessoal não esqueceu como se faz boas melodias, e o resultado é bastante positivo em várias das 13 faixas aqui apresentadas.

"Gathering Of The Faithful" traz uma boa coleção de hard rock com insinuações do blues mesclado a boas baladas. Não há faixas que realmente sejam elevadas à categoria de hit, mas também não faltam momentos que empolgam, seja nas agitadas "Go West", com muita energia e refrãos bem encaixados, ou em "The Stranger" e "Heaven". Como não poderia deixar de ser, as baladas bem elaboradas "Welcome Goodbye" e "I Had A Dream" prendem mesmo a atenção do ouvinte.

Afora algumas poucas exceções, este é um bom álbum, bastante indicado aos amantes de Hard Rock melódico com ótimos vocais. Quem curte Great White, Led Zeppelin e Aerosmith terá muitas chances de não se decepcionar com "Gathering Of The Faithful". Agora é esperar e torcer para que as coisas fluam de forma menos complicada para a carreira do Shark Island...

SHARK ISLAND: Gathering Of The Faithful
(2006 - Frontiers Records - importado)

01. Blue Skies
02. Tomorrow's Child
03. The Stranger
04. Go West
05. Welcome Goodbye
06. Life Goes On
07. Down To The Ground
08. Looking For The Sun
09. Heaven
10. I Had A Dream
11. Will To Power
12. Need Your Love
13. Temptation

Homepage: www.sharkislandmusic.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Shark Island"


Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336