Resenha - Louder Now - Taking Back Sunday
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 13 de julho de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os americanos do Taking Back Sunday estão chegando ao seu terceiro álbum, por uma grande gravadora, sem ter sido ainda apresentados para muitas partes do mundo. Duvido que muitos aqui no Brasil conheçam a trajetória do grupo, que começou em 2002 com "Tell All Your Friends", e que teve o seu ápice em 2004, com "Where You Want To Be", álbum que vendeu mais de 1,4 milhões de cópias e que ficou por muito tempo nas paradas de revistas de renome no meio musical, como a Billboard e a Rolling Stone. Provavelmente agora, com "Louder Now", lançado pela Warner Music, as coisas mudam e em pouquíssimo tempo, acredito que o Taking Back Sunday já esteja circulando em programações de rádio e até na MTV brasileira..

O som de Adam Lazzara (vocal), Fred Mascherino (guitarra e alguns poucos vocais), Eddie Reyes (guitarra), Matt Rubano (baixo) e Mark O’Connell (bateria) é bastante complicado de receber um rótulo específico. Nota-se perfeitamente na proposta do Taking Back Sunday influências que vão desde o pop/rock, passando pelo punk rock, chegando até um rock mais cru e pesado. Produzido por Eric Valentine (que já trabalhou com o Queens of the Stone Age), "Louder Now" pode não trazer nenhuma grande inovação para o estilo, mas não abre a mão do peso e da agressividade típica do rock n’ roll.
"What’s It Feel Like to be a Ghost?" é um exemplo de composição não tanto pesada (mas com melodia), enquanto que "Liar (It Takes One to Know One)" lembra bastante bandas com o Green Day, pioneiras em fazer um punk rock com um quê de pop/rock. Entretanto, e com toda a certeza, é quando a banda aposta em canções mais pesadas e emotivas, especialmente como "Make Damn Sure", que as coisas tornam-se de extremamente positivas. Essa é provavelmente a maior composição da banda em toda a sua carreira, e a de maior impacto em todo esse seu mais novo álbum. Uma pena a banda não repetir a fórmula dessa faixa nas seguintes, mas pelo menos há outros bons momentos dentro do disco, como a balada "My Blue Heaven", as agitadas "Twenty-Twenty Surgery" e "Spin", além da punk/pesada "Error: Operator", que é, inclusive, parte integrante da trilha sonora do filme "Quarteto Fantástico".
Ainda faltam certas definições para que o Taking Back Sunday elabore um trabalho mais coeso e em uma tendência musical bastante específica, sem tantos experimentalismos e sem composições tão diferentes entre si dentro de um mesmo álbum. Para muitas bandas, esse tipo de variedade funciona muito bem, mas para o Taking Back Sunday, acredito que seja melhor explorar a linha de suas composições mais pesadas. É aos poucos que eles consolidarão o seu nome, tanto nos EUA como em outras partes do mundo. Falta só um pouco de amadurecimento musical.
Site oficial: www.takingbacksunday.com
Line-up:
Adam Lazzara (vocal);
Fred Mascherino (guitarra/vocal);
Eddie Reyes (guitarra);
Matt Rubano (baixo);
Mark O’Connell (bateria).
Track-list:
01. What’s It Feel Like to be a Ghost?
02. Liar (It Takes One to Know One)
03. Make Damn Sure
04. Up Against (Blackout)
05. My Blue Heaven
06. Twenty-Twenty Surgery
07. Spin
08. Divine Intervention
09. Miami
10. Error: Operator
11. I’ll Let You Live
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra
Fotos de Infância: Yngwie Malmsteen
A épica música de Ozzy Osbourne que fala sobre a destruição do Planeta Terra


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



