Resenha - Warrior Soul - Doro
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de julho de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A musa do metal (E VAI A MERDA QUEM FALAR O NOME TARJA TURUNEN!) está de volta. Após o estranho "Fight" (que flertou com uma sonoridade mais moderna) e a mal-sucedida tentativa de recriar seus clássicos em versões orquestradas no CD/DVD "Classic Diamonds", a quarentona Doro Pesch (ainda em forma apesar de algumas rugas – a idade chega) volta com este novo "Warrior Soul". Podemos dizer que Doro estava devendo um bom CD, já que "Fight" tinha poucos momentos de brilho, e este CD vem para compensar esse débito com os fãs, que esperam ansiosos a vinda de Doro ao Brasil para shows.
Doro Pesch - Mais Novidades
As coisas começam bem com a hard e épica "You’re My Family", uma boa faixa, aonde brilham as guitarras e a voz de Doro Pesch. "Haunted Heart" vem em seguida, e remete aos bons tempos do Warlock (sem comparações, a banda era bem superior), assim como a comercial "Strangers Yesterday" e os bons riffs de "Thunderspell".
O grande problema de Doro é que ela parece não ter mais a agressividade de outros tempos em sua voz. "Warrior Soul" ficaria muito melhor com os vocais rasgados que a vocalista fazia em seus CD’s anteriores, e "Creep Into My Brain" soa perdida e sem agressividade, com a voz de Doro (muito menos rasgada e tendendo para o canto mais suave) sendo o grande senão. Ainda assim a diva consegue produzir grandes músicas como "My Majesty" (mostrando que o hard rock se encaixa bem em sua voz, e que esse estilo é de longe aonde ela se sai melhor neste CD), na balada "In Liebe Und Freundschaft" (cantada em alemão) e na quase hardcore (?) "Ungerbrochen". O pecado final fica para a cansativa "Shine On", confusa e sem identidade. Essa podia ter ficado de fora... mas não desligue o CD-Player após o final da música... sempre pode haver uma surpresa!
Não estamos ainda diante do CD que vai re-colocar Doro Pesch e banda nos eixos, mas ela mostra um bom trabalho (descontando alguns errinhos aqui e ali), e deixa uma lacuna bem aberta para um estilo mais hard e mais acessível, que combine com a voz mais suave que ela apresentou neste CD. No mais, um bom CD para quem é fã da alemã e que curte um bom rock and roll.
Formação:
Doro Pesch – Vocais
Nick Douglas – Baixo
Joe Taylor – Guitarra
Oliver Pelotal – Teclados
Johnny Dee – Bateria
Laser Company/RockBrigade – 2006 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.doropesch.com
Outras resenhas de Warrior Soul - Doro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal


O dia em que Blackie Lawless foi um cavalheiro com Doro Pesch
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal



