Resenha - Bloom - Eric Johnson
Por Rodrigo Simas
Postado em 21 de junho de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de um hiato de 9 anos sem lançamentos (o último, Souvenirs, havia sido lançado apenas na Internet em 2003), Bloom é lançado cercado de ansiedade pelos fãs do artista e por músicos em geral. Considerado por muitos, um dos melhores guitarristas vivos do nosso tempo e um dos poucos que conseguiram criar um estilo próprio, Eric Johnson nos apresenta o novo trabalho como uma "diversa experiência musical". Para a empreitada ainda foram chamados os guitarristas Shawn Colvin e Adrian Legg como participações especiais, juntamente com os membros da sua banda atual.
Eric Johnson - Mais Novidades
O estilo melodioso do guitarrista é mostrado de cara na primeira faixa, a própria "Bloom", com um ótimo riff, solos marcantes e bonitas harmonias. "My Back Pages", cover de Bob Dylan, ganha nova roupagem, mas Johnson infelizmente não convence como cantor – problema que surge em outras músicas no decorrer da audição.
Divido em três partes: Prelude, Courante e Allemande, Bloom mostra toda virtuose de Johnson, com ênfase principal nas canções, cada parte refletindo um diferente clima, mostrando como vários estilos musicais podem ser adaptados com perfeição para o estilo único do guitarrista. A primeira, Prelude, marca o lado mais rock das 5 primeiras músicas, enquanto Courante traz a coleção de canções mais intimistas, meditativas. A terceira, Allemande, mais jazz, mas ainda relaxante e introspectiva.
O resultado final das 16 faixas, com destaque para as excelentes "Columbia", "12 to 12 Vibe", "Tribute to Jerry Reed" e "Magnetized", é bom, mas não chega a empolgar tanto quanto o esperado, principalmente se pensarmos no tempo "parado" e no nível do trabalho já feito por Johnson. Os fãs provavelmente vão aprovar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Os 10 melhores álbuns de death metal de todos os tempos, segundo o RYM
O ídolo que Brian May nunca conheceu e é autor da maior canção pop adolescente da história
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



