Resenha - Scare Yourself - D.A.D.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O D.A.D. é realmente um conjunto que não desiste. Este quarteto vem da Dinamarca e está na luta desde 1985, tendo colocado alguns discos excelentes no mercado, como o "No Fuel Left For The Pilgrims" (88) e "Riskin It All" (92). Mas a partir daí a banda foi mudando sua sonoridade, tocando até algo com influências de grunge e perdendo o foco principal, que era seu hard rock básico e cheio de energia.

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

O D.A.D. ainda mantém o trio de sua formação inicial, sendo Jesper Binzer (voz e guitarra), Jacob Binzer (guitarra), Stig Petersen (baixo) e ainda o baterista Laust Sonne. Com uma carreira que vem dividindo opiniões pela irregularidade de seus discos, os dinamarqueses estão colocando no mercado seu nono álbum de estúdio, "Scare Yourself", finalizado em 2005 e chegando somente agora ao mercado europeu.

E não é que o pessoal enfim liberou um disco que realmente consegue resgatar muito da energia dos tempos idos? Os próprios músicos assumiram a produção e obtiveram um resultado excelente, sendo ótimo escutar o que o D.A.D. sempre soube fazer melhor: puro rock´n´roll com melodias fáceis, alguma distorção e refrãos que grudam na mente, sem contar que a voz "resmungona" de Jesper continua atraindo todas as atenções para si.

Com 12 canções variadas e cheias de alto-astral, é difícil escutar hard rock clássico do calibre de "Lawrence Of Suburbia" e "Camping In Scandinavia", com guitarras bem sacadas, e não sair assobiando pela rua. Merece destaque também a total descontração da faixa-título, que traz um Jesper sob o efeito de algum estimulante, pois, pela forma como este cara canta nos refrãos, só pode... É um desfile de boas canções, que se encerra com as bonitas melodias da faixa-bônus "You Filled My Head".

Confesso que já havia perdido as esperanças quanto a escutar algum novo disco que fosse realmente empolgante feito pelo D.A.D.. Fico feliz que tenha me enganado! "Scare Yourself" marca duas décadas – com alguns anos difíceis – e um grande retorno às raízes. Quem curte hard rock e não conhece a banda, este é um ótimo disco para se tornar um fã.

D.A.D. - Scare Yourself
(2006 / Noise Records - importado)

01. Lawrence Of Suburbia
02. A Good Day (To Give It Up)
03. Scare Yourself
04. No Hero
05. Hey Now
06. Camping In Scandinavia
07. Unexplained
08. Little Addict
09. Dirty Fairytale
10. Allright
11. Last Chance To Change
12. You Filled My Head (faixa-bônus)

Homepage: www.d-a-d.dk




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin