Resenha - Scare Yourself - D.A.D.
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de junho de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O D.A.D. é realmente um conjunto que não desiste. Este quarteto vem da Dinamarca e está na luta desde 1985, tendo colocado alguns discos excelentes no mercado, como o "No Fuel Left For The Pilgrims" (88) e "Riskin It All" (92). Mas a partir daí a banda foi mudando sua sonoridade, tocando até algo com influências de grunge e perdendo o foco principal, que era seu hard rock básico e cheio de energia.

O D.A.D. ainda mantém o trio de sua formação inicial, sendo Jesper Binzer (voz e guitarra), Jacob Binzer (guitarra), Stig Petersen (baixo) e ainda o baterista Laust Sonne. Com uma carreira que vem dividindo opiniões pela irregularidade de seus discos, os dinamarqueses estão colocando no mercado seu nono álbum de estúdio, "Scare Yourself", finalizado em 2005 e chegando somente agora ao mercado europeu.
E não é que o pessoal enfim liberou um disco que realmente consegue resgatar muito da energia dos tempos idos? Os próprios músicos assumiram a produção e obtiveram um resultado excelente, sendo ótimo escutar o que o D.A.D. sempre soube fazer melhor: puro rock´n´roll com melodias fáceis, alguma distorção e refrãos que grudam na mente, sem contar que a voz "resmungona" de Jesper continua atraindo todas as atenções para si.
Com 12 canções variadas e cheias de alto-astral, é difícil escutar hard rock clássico do calibre de "Lawrence Of Suburbia" e "Camping In Scandinavia", com guitarras bem sacadas, e não sair assobiando pela rua. Merece destaque também a total descontração da faixa-título, que traz um Jesper sob o efeito de algum estimulante, pois, pela forma como este cara canta nos refrãos, só pode... É um desfile de boas canções, que se encerra com as bonitas melodias da faixa-bônus "You Filled My Head".
Confesso que já havia perdido as esperanças quanto a escutar algum novo disco que fosse realmente empolgante feito pelo D.A.D.. Fico feliz que tenha me enganado! "Scare Yourself" marca duas décadas – com alguns anos difíceis – e um grande retorno às raízes. Quem curte hard rock e não conhece a banda, este é um ótimo disco para se tornar um fã.
D.A.D. - Scare Yourself
(2006 / Noise Records - importado)
01. Lawrence Of Suburbia
02. A Good Day (To Give It Up)
03. Scare Yourself
04. No Hero
05. Hey Now
06. Camping In Scandinavia
07. Unexplained
08. Little Addict
09. Dirty Fairytale
10. Allright
11. Last Chance To Change
12. You Filled My Head (faixa-bônus)
Homepage: www.d-a-d.dk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



