O baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 23 de junho de 2022
No corte a seguir, Regis Tadeu lê e responde pergunta feita por um leitor durante Live. "Regis, você como baterista, o que acha do Phil Taylor, ex-baterista do Motorhead?". Regis faz sinal de positivo com as duas mãos. "Particularmente eu achava ele muito bom, porém acho pouco cultuado entre os bateristas", e Regis explica: "Cara, ele é pouco cultuado entre os bateristas porque não tinha técnica nenhuma! O Phil Taylor é um dos meus bateras favoritos porque, em primeiro lugar, ele não tinha técnica nenhuma, ele tocava as músicas do Motorhead de uma maneira absurdamente descabelada, ele fazia umas viradas que, no meio dela você ouvia e pensava 'vai dar errado', mas ele terminava certo. Ele foi a antítese do baterista técnico, é um cara que tocava somente na raça e foi o cara perfeito para o Motorhead".
Regis comenta que depois Phil foi substituído pelo Pete Gill, do Saxon, depois Phill retornou ao posto e foi novamente substituído, desta vez por Mikkey Dee, que conforme diz Regis é um grande baterista com uma técnica extraordinária, mas que fez questão de não copiar o Animal Taylor. "Até porque é impossível copiar o Animal Taylor (...) você ouvia o cara e sabia que era ele", diz Regis.
Paulo Baron então pergunta se dá pra considerar que Phil ajudou a criar a sonoridade clássica do Motorhead, e Regis responde: "Cara, ele e o Simon Phillips (baterista do Judas Priest) foram os caras que, no Rock, criaram aquelas levadas de dois bumbos. O Simon na época que gravou aquele disco do Judas, o 'Sin After Sin' e o Animal com o 'Overkill'. Sensacional! O Animal Taylor é um dos meus bateristas favoritos", finaliza Regis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos
Accept procurou Udo Dirkschneider para o disco de 50 anos e não obteve resposta
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves



10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead
Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos


