Resenha - Homem Inimigo do Homem - Ratos de Porão
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 30 de maio de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Ratos de Porão, com 25 anos de atividades e participações em uma infinidade de discos, chega com seu mais novo registro, "Homem Inimigo do Homem". E pode-se dizer que marca uma nova fase na carreira da banda, pois além de ser estréia na gravadora Deckdisc, este registro traz a participação do novo baixista Paulo Sangiorgio (Discarga, Point Of No Return), veterano da cena hardcore paulista.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Conhecido por ser o primeiro conjunto brasileiro a derrubar as fronteiras entre o punk e o metal há 20 anos, o Ratos segue a fórmula que o consagrou, pois seu crossover está tão impecável como sempre, com riffs calcados no thrash metal oitentista mesclado com a fúria punk, tudo sujo e agressivo (ops!), além de obviamente João Gordo continuar com sua eterna língua afiada.
Sem perdão verbal para o novo Papa e as tendências que a Igreja católica tem em encobrir seus escândalos sexuais em "Pedofilia Santa"; e outro tema que não sai da mídia e a banda explora muito bem é "Expresso da Escravidão", falando sobre o trabalho escravo numa das melhores letras do CD. E, enquanto o Ratos de Porão se sai bem em temas mais politizados, mostra também um lado mais infantil e radical, destilando veneno descartável contra a galera emocore em "Equivocado".
Detalhe curioso aconteceu com o produtor Billy Anderson (Melvins, Eyehategod), que já trabalhou com o Ratos de Porão nos discos "Carniceria Tropical" (97) e "Sistemados Pelo Crucifa" (01). Apesar de tudo estar acertado para ele produzir "Homem Inimigo do Homem", o gringo literalmente sumiu sem dar maiores satisfações... A alternativa foi apelar aos amigos Bernardo Pacheco e Daniel "Ganjaman", que cuidaram da produção e mixagem, e fizeram um ótimo trabalho, permitindo que o esporro sonoro ficasse bem definido.
Mais um bom disco que traz todos os elementos que se esperam do Ratos de Porão. Provavelmente não vai mudar muito sua já consolidada carreira no underground, mas garantirá algum divertimento a seus fãs.
Formação:
João Gordo - voz
Jão - guitarra
Paulo Sangiorgio - baixo
Boka - bateria
Ratos de Porão - Homem Inimigo do Homem
(2006 / Deckdisc)
01. Pedofilia Santa
02. Covardia de Plantão
03. Expresso da Escravidão
04. O Equivocado
05. Otário Involuntário
06. H.I.D.H.
07. Testemunhas do Apocalipse
08. Ao Pé da Forca
09. DNA da Pilantragem
10. PMs de Satã
11. Quem te Viu...
12. Lucidez
Homepage: www.ratos.com.br
Outras resenhas de Homem Inimigo do Homem - Ratos de Porão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


