Resenha - Homem Inimigo Do Homem - Ratos de Porão
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de setembro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É um alívio saber que o Ratos finalmente lançou um CD de estúdio, após o extremo "Onisciente Coletivo". Desde então, os problemas de saúde do vocalista João Gordo puseram um hiato na história da banda, e os membros remanescentes acabaram fundando o Periferia S/A, para tocar material antigo do RDP. Mas eis que um João Gordo revigorado une-se a Bôka (bateria), Jão (guitarras) e Juninho (baixo) para este novo CD, que novamente meteu os caras em polêmica antes mesmo de ser gravado, dado o sumiço do produtor que fora contratado.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Problemas à parte digo sem medo que estamos diante do melhor CD do RDP desde o destruidor "Brasil". Se após este a banda iniciaria uma fase de experimentos com metal, thrash, grindcore, agora os caras voltam ao básico: punk/hardcore extremo, com as guitarras de Jão no talo, a bateria de Bôka insana e um Gordo declamando suas "poesias" doentias atacando tudo e a todos. "Pedofilia Santa" é um tio certeiro ao Papa Bento XVI, enquanto que "Covardia De Plantão" ataca os metidos a fortes, mas que ficam escondidos na multidão na hora da briga.
A metralhadora dos caras está afiada. Pauladas como "O Equivocado" (essa vai deixar os emos com medo), "Homem Inimigo Do Homem" e "PMs De Satã" soam certeiras e agressivas, enquanto a cadenciada e pesada "Quem Te Viu" é uma singela homenagem ao nosso presidente. Sinal de que, se no contexto musical a banda está em grande forma (com destaque para o novato Juninho, um puta baixista), no lado lírico as coisas voltaram ao normal.
O melhor CD da banda? Impossível dizer... a linearidade deste petardo é fantástica e irá cativar antigos fãs, novos fãs, e um monte de gente que curte peso e punk rock até os ossos. Se não o melhor, um dos melhores com certeza!
Deckdisc – 2006 – NACIONAL
Site Oficial: http://www.ratos.com.br
Outras resenhas de Homem Inimigo Do Homem - Ratos de Porão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
Por que "Money" só poderia ter origem na mente de Roger Waters, segundo David Gilmour
Fim da linha: 12 bandas que encerraram as atividades após a morte de algum integrante

João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"



