Resenha - Homem Inimigo Do Homem - Ratos de Porão
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de setembro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É um alívio saber que o Ratos finalmente lançou um CD de estúdio, após o extremo "Onisciente Coletivo". Desde então, os problemas de saúde do vocalista João Gordo puseram um hiato na história da banda, e os membros remanescentes acabaram fundando o Periferia S/A, para tocar material antigo do RDP. Mas eis que um João Gordo revigorado une-se a Bôka (bateria), Jão (guitarras) e Juninho (baixo) para este novo CD, que novamente meteu os caras em polêmica antes mesmo de ser gravado, dado o sumiço do produtor que fora contratado.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Problemas à parte digo sem medo que estamos diante do melhor CD do RDP desde o destruidor "Brasil". Se após este a banda iniciaria uma fase de experimentos com metal, thrash, grindcore, agora os caras voltam ao básico: punk/hardcore extremo, com as guitarras de Jão no talo, a bateria de Bôka insana e um Gordo declamando suas "poesias" doentias atacando tudo e a todos. "Pedofilia Santa" é um tio certeiro ao Papa Bento XVI, enquanto que "Covardia De Plantão" ataca os metidos a fortes, mas que ficam escondidos na multidão na hora da briga.
A metralhadora dos caras está afiada. Pauladas como "O Equivocado" (essa vai deixar os emos com medo), "Homem Inimigo Do Homem" e "PMs De Satã" soam certeiras e agressivas, enquanto a cadenciada e pesada "Quem Te Viu" é uma singela homenagem ao nosso presidente. Sinal de que, se no contexto musical a banda está em grande forma (com destaque para o novato Juninho, um puta baixista), no lado lírico as coisas voltaram ao normal.
O melhor CD da banda? Impossível dizer... a linearidade deste petardo é fantástica e irá cativar antigos fãs, novos fãs, e um monte de gente que curte peso e punk rock até os ossos. Se não o melhor, um dos melhores com certeza!
Deckdisc – 2006 – NACIONAL
Site Oficial: http://www.ratos.com.br
Outras resenhas de Homem Inimigo Do Homem - Ratos de Porão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark
A controversa opinião de Andre Matos sobre a cantora Marisa Monte

Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



