Resenha - Homem Inimigo Do Homem - Ratos de Porão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


É um alívio saber que o Ratos finalmente lançou um CD de estúdio, após o extremo "Onisciente Coletivo". Desde então, os problemas de saúde do vocalista João Gordo puseram um hiato na história da banda, e os membros remanescentes acabaram fundando o Periferia S/A, para tocar material antigo do RDP. Mas eis que um João Gordo revigorado une-se a Bôka (bateria), Jão (guitarras) e Juninho (baixo) para este novo CD, que novamente meteu os caras em polêmica antes mesmo de ser gravado, dado o sumiço do produtor que fora contratado.

Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desisteWhiplash.Net: Contribua para manter o site como é

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Problemas à parte digo sem medo que estamos diante do melhor CD do RDP desde o destruidor "Brasil". Se após este a banda iniciaria uma fase de experimentos com metal, thrash, grindcore, agora os caras voltam ao básico: punk/hardcore extremo, com as guitarras de Jão no talo, a bateria de Bôka insana e um Gordo declamando suas "poesias" doentias atacando tudo e a todos. "Pedofilia Santa" é um tio certeiro ao Papa Bento XVI, enquanto que "Covardia De Plantão" ataca os metidos a fortes, mas que ficam escondidos na multidão na hora da briga.

A metralhadora dos caras está afiada. Pauladas como "O Equivocado" (essa vai deixar os emos com medo), "Homem Inimigo Do Homem" e "PMs De Satã" soam certeiras e agressivas, enquanto a cadenciada e pesada "Quem Te Viu" é uma singela homenagem ao nosso presidente. Sinal de que, se no contexto musical a banda está em grande forma (com destaque para o novato Juninho, um puta baixista), no lado lírico as coisas voltaram ao normal.

O melhor CD da banda? Impossível dizer... a linearidade deste petardo é fantástica e irá cativar antigos fãs, novos fãs, e um monte de gente que curte peso e punk rock até os ossos. Se não o melhor, um dos melhores com certeza!

Deckdisc - 2006 - NACIONAL

Site Oficial: http://www.ratos.com.br


Outras resenhas de Homem Inimigo Do Homem - Ratos de Porão

Resenha - Homem Inimigo do Homem - Ratos de Porão




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ratos De Porao"


Heavy Metal: O homem tem que ser na vida o que prega no palco?Heavy Metal
O homem tem que ser na vida o que prega no palco?

Ratos de Porão: tocando no Viva a Noite do Gugu Liberato em 1991Ratos de Porão
Tocando no Viva a Noite do Gugu Liberato em 1991


Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desistePearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Whiplash.Net: Contribua para manter o site como éWhiplash.Net
Contribua para manter o site como é


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adGoo336