Resenha - Homem Inimigo Do Homem - Ratos de Porão
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de setembro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É um alívio saber que o Ratos finalmente lançou um CD de estúdio, após o extremo "Onisciente Coletivo". Desde então, os problemas de saúde do vocalista João Gordo puseram um hiato na história da banda, e os membros remanescentes acabaram fundando o Periferia S/A, para tocar material antigo do RDP. Mas eis que um João Gordo revigorado une-se a Bôka (bateria), Jão (guitarras) e Juninho (baixo) para este novo CD, que novamente meteu os caras em polêmica antes mesmo de ser gravado, dado o sumiço do produtor que fora contratado.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Problemas à parte digo sem medo que estamos diante do melhor CD do RDP desde o destruidor "Brasil". Se após este a banda iniciaria uma fase de experimentos com metal, thrash, grindcore, agora os caras voltam ao básico: punk/hardcore extremo, com as guitarras de Jão no talo, a bateria de Bôka insana e um Gordo declamando suas "poesias" doentias atacando tudo e a todos. "Pedofilia Santa" é um tio certeiro ao Papa Bento XVI, enquanto que "Covardia De Plantão" ataca os metidos a fortes, mas que ficam escondidos na multidão na hora da briga.
A metralhadora dos caras está afiada. Pauladas como "O Equivocado" (essa vai deixar os emos com medo), "Homem Inimigo Do Homem" e "PMs De Satã" soam certeiras e agressivas, enquanto a cadenciada e pesada "Quem Te Viu" é uma singela homenagem ao nosso presidente. Sinal de que, se no contexto musical a banda está em grande forma (com destaque para o novato Juninho, um puta baixista), no lado lírico as coisas voltaram ao normal.
O melhor CD da banda? Impossível dizer... a linearidade deste petardo é fantástica e irá cativar antigos fãs, novos fãs, e um monte de gente que curte peso e punk rock até os ossos. Se não o melhor, um dos melhores com certeza!
Deckdisc – 2006 – NACIONAL
Site Oficial: http://www.ratos.com.br
Outras resenhas de Homem Inimigo Do Homem - Ratos de Porão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
O vazio deixado pelo Edguy
A música do Pink Floyd que Roger Waters não conseguia e David Gilmour não queria cantar
O lendário guitarrista que foi fazer um teste e tentou assumir o controle do Aerosmith
Blaze Bayley surpreende ao escolher maior música que escreveu para o Iron Maiden



João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



