Resenha - Homem Inimigo Do Homem - Ratos de Porão
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de setembro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É um alívio saber que o Ratos finalmente lançou um CD de estúdio, após o extremo "Onisciente Coletivo". Desde então, os problemas de saúde do vocalista João Gordo puseram um hiato na história da banda, e os membros remanescentes acabaram fundando o Periferia S/A, para tocar material antigo do RDP. Mas eis que um João Gordo revigorado une-se a Bôka (bateria), Jão (guitarras) e Juninho (baixo) para este novo CD, que novamente meteu os caras em polêmica antes mesmo de ser gravado, dado o sumiço do produtor que fora contratado.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Problemas à parte digo sem medo que estamos diante do melhor CD do RDP desde o destruidor "Brasil". Se após este a banda iniciaria uma fase de experimentos com metal, thrash, grindcore, agora os caras voltam ao básico: punk/hardcore extremo, com as guitarras de Jão no talo, a bateria de Bôka insana e um Gordo declamando suas "poesias" doentias atacando tudo e a todos. "Pedofilia Santa" é um tio certeiro ao Papa Bento XVI, enquanto que "Covardia De Plantão" ataca os metidos a fortes, mas que ficam escondidos na multidão na hora da briga.
A metralhadora dos caras está afiada. Pauladas como "O Equivocado" (essa vai deixar os emos com medo), "Homem Inimigo Do Homem" e "PMs De Satã" soam certeiras e agressivas, enquanto a cadenciada e pesada "Quem Te Viu" é uma singela homenagem ao nosso presidente. Sinal de que, se no contexto musical a banda está em grande forma (com destaque para o novato Juninho, um puta baixista), no lado lírico as coisas voltaram ao normal.
O melhor CD da banda? Impossível dizer... a linearidade deste petardo é fantástica e irá cativar antigos fãs, novos fãs, e um monte de gente que curte peso e punk rock até os ossos. Se não o melhor, um dos melhores com certeza!
Deckdisc – 2006 – NACIONAL
Site Oficial: http://www.ratos.com.br
Outras resenhas de Homem Inimigo Do Homem - Ratos de Porão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Kelly Osbourne esculacha Dee Snider por ter tentado "menosprezar" Ozzy
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A tragédia que fez Neil Peart se afastar do Rush e colocar sua vida em suspensão
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
Pra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito
As bandas de heavy metal que Keith Richards disse se arrepender de ter influenciado



João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson



