Resenha - Other Bands Play, Manowar Gay - Nanowar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Se você é daqueles que odeia o Massacration nem comece a ler o que está escrito aqui. Se você se auto-descreve como um "True-Die-Hard-Metal-Fan" volte para a página principal da Whiplash! e me mande à merda... porque aqui o negócio é zzoar... e zoar o Manowar.

Este quarteto italiano, liderado pelo baixista GattoPanceri666 iniciou atividades em 2003 com o objetivo de ser mais "true" do que qualquer banda que existe na face deste planeta. E isso incluiu gravar três CDs satirizando as músicas do Manowar, Iron Maiden e alguns outros temas baseados nos Kings Of Metal. Só de ver a capa tive crises de riso... quem iria imaginar os caras fazendo a pose inspirada no CD "Fighting The World", com visual Village People, e com sinais malucos com as mãos? Se segura que toda a seriedade do True Metal vai cair por terra...

publicidade

De cara uma introdução bem estilosa e química como "Intrue", para desembocar na clássica "Tricycles of Steel" (aonde vemos que a brincadeira ganha ares de seriedade, com instrumental e vocal bem competentes, fortemente influenciados pelos Kings Of Metal). O mesmo acontece com a oitentista "True Metal Of The World (AH-AH)" e com a dobradinha "Burger" e "King" (destacando o lado clássico do metal). Se até agora você não quer me matar e está rindo com tanta besteira, parabéns... você está curtindo a brincadeira, feita com muito conhecimento de causa.

publicidade

"Power" , "Pino" e "Metal-LA-LA-LA" (com influências de "Fighting the World") são engraçadas e cativantes, e por incrível que pareça, bem tocadas, mas nada poderia ser mais hilário que a zoação para "Number Of The Beast", que virou "Number Of The Bitch" ("o número da puta é 166"), ou "Entra L’Uomo Di Sabbia" (James Hetfield volta para a clínica de reabilitação se ouvir essa), sátira para "Enter Sandman". Músicas que misturam o inglês com italiano, mas que ganham o ouvinte justamente pela proposta de zoar as bandas com extremo bom humor e com músicos de verdade (os caras sabem mesmo tocar). Não é a toa que a banda vem fazendo vários shows em seu país natal.

publicidade

O Nanowar não tem a pretensão de ser uma banda grande, mas conseguiu ser uma grande banda justamente porque esqueceu de ser séria... Detonator, você já parou para ouvir isso?

[NOTA DO EDITOR: o site oficial listado abaixo tem MUITAS faixas para download.]

Site Oficial: http://www.nanowar.it

Formação:
GattoPanceri666 – Baixo
Uinona Raider – Bateria
Mohammed Abdul – Guitarras
Potowotominimak – Vocais

publicidade

Contato: [email protected]



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: Perguntas e respostas e curiosidadesPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin