Resenha - Living In Fantasy - Delpht

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Depois do bom "Screams Of Ice" (2000), o quarteto paulista Delpht passou por várias mudanças, sendo a mais significativa a entrada de Mário Pastore (ex-Sacred Sinner) no lugar de Ronaldo Simolla. Devido a tantas mudanças, este novo "Living In Fantasy" demorou 5 anos para chegar em nossas mãos. Mas ao ouvir este novo petardo, constatamos que o Delpht continua em plena forma e com muita vontade de mostrar seu heavy metal.

"Braveheart" é épica, movida por fotes guitarras e uma interpretação energética de Pastore (que tem um timbre muito similar a Michael Kiske e Geoff Tate, enquanto que "On The Cross" já traz uma influência mais ligada ao Queensryche dos anos 80 (apesar de alguns exageros de Pastore, que poderia ser mais contido). Um bom lado hard é ouvido na balada "Life Goes On" e em "L.I.F", enquanto que quem sente falta de mais peso vai adorar "Motherland" (excelente trabalho de guitarras).

publicidade

A banda se mostra bem afiada e ciente do que quer e precisa atingir com esse novo CD. A temática de lutas e vitórias é bem absorvida em faixas como "Battle Field" e "Save Me" (mais puxadas para o power metal germânico), enquanto que "My Shadow Plan" traz um lado mais modernoso à música do Delpht, mas sem descaracterizar a pegada hard/heavy que permeia o trabalho.

publicidade

Um bom CD, no que pesem os vocais exagerados (mas muito competentes) de Pastore. Nada que a estrada e alguns ensaios não possam apurar e refinar.

Formação:
Mário Pastore – Vocais
Patrick Graue – Guitarras
Theo Vieira – Baixo
Alexandre Callari – Bateria

Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)

publicidade


Outras resenhas de Living In Fantasy - Delpht

Resenha - Living In Fantasy - Delpht

Resenha - Living In Fantasy - Delpht




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sílvio Santos: The Number Of The Beast em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin