Resenha - Living In Fantasy - Delpht
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 28 de março de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Logo nas primeiras faixas de "Living In Fantasy" ficamos convictos de que este será um belo trabalho. Riffs afiados, ótima produção, estribilhos lapidados e refrães empolgantes, além da força evidente do conjunto e a voz polivalente de Mário Pastore, mestre de vários vocalistas brasileiros. "BraveHeart" sem dúvida seria uma escolha acertadíssima para abrir os shows deles. Preste atenção na segunda parte desta música, onde vemos uma guinada e a retomada da força inicial, com a reconstrução dos riffs e um novo punch instrumental. Coisa de quem sabe.

"On The Cross" tem um clima épico de juízo final, com vários sub-climáx e rebuscadas digressões. "Life Goes On" (que solo!) denota o caráter conceitual da obra. O conceito aliás, me é muito atraente. O "viver na fantasia", ter a ficção como pressuposto da sobrevivência, o estabelecimento de frágeis valores como sentido da vida e a magnânima importância das aparências (tomada no mais amplo sentido) em nossa existência é um tema suculento e de grande potencial. Logo, impossível não parabenizá-los por tão corajosa e acertada escolha.
Definir o estilo de uma banda é sempre uma tarefa ingrata e parcial. Nunca se pode dar a exata completude daquilo que compõe a sonoridade de um grupo. Entretanto, "Motherland" fez-me estabelecer uma comparação bem elucidativa: imagine o Angel Dust, da década de 90 em diante, claro, mas tire os experimentos "eletrônicos" deste e adicione generosas pitadas de prog, hard e melódico. Pronto. Eis a receita do Delpht.
"L.I.F" é esplendorosa, e poderia ser escolhida como música símbolo deste trabalho. "Battle Field" e "Save Me" já são mais comuns. Isso em comparação com as demais, o que significa que ainda assim são ótimas. Por fim, a cadenciada "My Shadow Plan" (repare no timbre inicial da guitarra) encerra uma obra que certamente é um dos melhores lançamentos nacionais dos últimos anos.
E é por tudo isso, por tamanha qualidade e competência musical, por atingir praticamente a nota máxima em aspectos como letras, conceito, produção e arte gráfica (um show de Rodrigo Cruz) e por chegar ao segundo trabalho com tal poderio que você tem motivos de sobras para conferir este álbum e claro, ir aos shows da banda. Vida longa a quem merece.
Formação:
Mário Pastore (Vocal)
Patrick Graue (Guitarra)
Theo Vieira (Baixo)
Alexandre Callari (Bateria)
Hellion Records – Nacional.
Outras resenhas de Living In Fantasy - Delpht
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto


