Resenha - Shadow Of Sorrow - My Silent Wake
Por Rafael Carnovale
Postado em 14 de maio de 2006
Nota: 7
Oriundos da banda white Seventh Angel, os ingleses do My Silent Wake chegam a seu primeiro CD via Bombworks Records. Uma banda que possui fortes influências dos suecos do Candlemass... ou seja, doom metal na veia. Para ajudar na mistura, nuances do contraste de vozes femininas com vocais masculinos (algo que tem sido muito comum hoje em dia). O CD traz 9 faixas inéditas e duas re-editadas da primeira demo do grupo, que teve ótima repercussão na Europa e Estados Unidos.
O começo é bem Candlemass com a cadenciada "Shadow Of Sorrow". Riffs pesados, lentos, e cadenciados ditam o ritmo, assim como na empolgante "Burning" (que lembra o mais recente CD dos suecos). Já "Hunting Season" é doom puro, em seus 15 minutos de andamentos lentos e levadas arrastadas, com um resultado satisfatório.
A banda mostra mais habilidade em compor temas mais suaves e menos longos, como "The Mist" e "Shadow Reprise", embora o peso de "The Lost" e a levada mais heavy de "Your Cold Embrace" sejam dignos de nota. Uma banda que começa com cuidado, ainda procurando seu estilo. Um segundo CD mais consolidado poderá mostrar ao que vieram os norte americanos do My Silent Wake.
Formação:
Ian Arkey – Vocais/Guitarras
Andi Lee – Baixo/Guitarras
Jasen White – Bateria
Alan Southorn - Baixo
Jate Hamilton – Cello/Cordas
Bombworks Records – 2006
http://www.bombworksrecords.com
Canadá – IMPORTADO
Outras resenhas de Shadow Of Sorrow - My Silent Wake
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps