Resenha - Swarm! - Torture Killer
Por Ricardo Seelig
Postado em 13 de maio de 2006
Nota: 8
Após lançar em 2003 o seu debut, "For Maggots To Devour", e chamar a atenção não só da crítica especializada e dos fãs de death metal mundo afora, mas também do lendário Chris Barnes (vocalista do Six Feet Under e ex-Cannibal Corpse) a banda finlandesa Torture Killer coloca no mercado o seu segundo trabalho, "Swarm!", que vem com um grande diferencial: a participação do próprio Chris.
Barnes não só assumiu os vocais do Torture Killer como compôs mais da metade das músicas de "Swarm!". Os demais integrantes do grupo (Jari Laine e Tuomas Karppinen nas guitarras, Kim Torniainen no baixo e Tuomo Latvala na bateria), que já haviam demonstrado potencial no álbum de estréia, em "Swarm!" se superam em todos os sentidos, resultando em uma massa sonora poderosíssima, um esporro sem dó perfeito para o vocal gutural e grave de Chris Barnes. A banda consegue unir o peso a doses de melodia, e o resultado soa como se misturássemos o In Flames dos primeiros anos a Cannibal Corpse.
O álbum é bastante linear, mas destacaria as faixas "Sadistic", "Multiple Counts Of Murder", "Forever Dead" e "A Violence Scene Of Death".
Um belo lançamento da Metal Blade, e que deve agradar em cheio todo e qualquer fã de death metal.
Faixas:
1. Swarm!
2. Forever Dead
3. A Funeral For The Masses
4. Multiple Counts Of Murder
5. Obsessed With Homicide
6. Sadistic
7. Cannibal Gluttony
8. I Killed You
9. Heading Towards The Butchery
10. A Violent Scene Of Death
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps