Resenha - Try! - John Mayer Trio
Por Rodrigo Simas
Postado em 11 de maio de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
John Mayer ficou conhecido mundialmente depois do sucesso de Room For Squares (2001), que o levou ao estrelato nos Estados Unidos, rendendo uma grande turnê mundial, um CD/DVD ao vivo (Any Given Thursday, de 2003) e um segundo CD de estúdio (Heavier Things, também de 2003).
Erroneamente comparado como apenas uma cópia piorada da Dave Matthews Band, John Mayer tem sim alguma influência da banda americana, mas não fica apenas nisso. Grande guitarrista e compositor, Mayer resolveu deixar o pop um pouco de lado e radicalizou. Montou o John Mayer Trio, com o baterista Steve Jordan e o baixista Pino Palladino, para fazer música da maneira mais honesta e verdadeira que poderia. O resultado é este ao vivo chamado Try!.
Com repertório baseado em novas composições, músicas rearranjadas da carreira de Mayer e covers que vão de Jimi Hendrix a Ray Charles, Try! soa espontâneo e energético do começo ao fim. "Who Did You Think I Was" tem um riff matador e mostra de cara quão bom é John Mayer ao vivo: excelentes solos, uma pegada única e eficiente vocal.
"Wait Until Tomorrow", uma cover nem um pouco óbvia de Jimi Hendrix, vai emocionar os saudosistas, enquanto os fãs do lado pop de John Mayer provavelmente vão gostar das versões mais rock de sucessos como "Gravity", "Something’s Missing" e "Daughters".
Contando como outros destaques como a bela "Another Kind Of Green" e "Good Love Is On The Way", Try! é música do coração. De um artista que não precisava – e na atual conjuntura do mercado não deveria - mudar sua fórmula. Ouça alto.
1. Who Did You Think I Was
2. Good Love Is On The Way
3. Wait Until Tomorrow
4. Gravity
5. Vultures
6. Out of My Mind
7. Another Kind of Green
8. I Got A Woman
9. Something's Missing
10. Daughters
11. Try
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron Maiden
Freddie Mercury: assistente pessoal explica por que ele nunca assumiu sua sexualidade
A reação de King Diamond ao ouvir Metallica tocando músicas do Mercyful Fate




Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



