Resenha - Try! - John Mayer Trio
Por Rodrigo Simas
Postado em 11 de maio de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
John Mayer ficou conhecido mundialmente depois do sucesso de Room For Squares (2001), que o levou ao estrelato nos Estados Unidos, rendendo uma grande turnê mundial, um CD/DVD ao vivo (Any Given Thursday, de 2003) e um segundo CD de estúdio (Heavier Things, também de 2003).
Erroneamente comparado como apenas uma cópia piorada da Dave Matthews Band, John Mayer tem sim alguma influência da banda americana, mas não fica apenas nisso. Grande guitarrista e compositor, Mayer resolveu deixar o pop um pouco de lado e radicalizou. Montou o John Mayer Trio, com o baterista Steve Jordan e o baixista Pino Palladino, para fazer música da maneira mais honesta e verdadeira que poderia. O resultado é este ao vivo chamado Try!.

Com repertório baseado em novas composições, músicas rearranjadas da carreira de Mayer e covers que vão de Jimi Hendrix a Ray Charles, Try! soa espontâneo e energético do começo ao fim. "Who Did You Think I Was" tem um riff matador e mostra de cara quão bom é John Mayer ao vivo: excelentes solos, uma pegada única e eficiente vocal.
"Wait Until Tomorrow", uma cover nem um pouco óbvia de Jimi Hendrix, vai emocionar os saudosistas, enquanto os fãs do lado pop de John Mayer provavelmente vão gostar das versões mais rock de sucessos como "Gravity", "Something’s Missing" e "Daughters".
Contando como outros destaques como a bela "Another Kind Of Green" e "Good Love Is On The Way", Try! é música do coração. De um artista que não precisava – e na atual conjuntura do mercado não deveria - mudar sua fórmula. Ouça alto.

1. Who Did You Think I Was
2. Good Love Is On The Way
3. Wait Until Tomorrow
4. Gravity
5. Vultures
6. Out of My Mind
7. Another Kind of Green
8. I Got A Woman
9. Something's Missing
10. Daughters
11. Try
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Vídeo misterioso do Greta Van Fleet assusta fãs, que já cogitam até separação
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
O maior disco de Heavy Metal da história para Robert Trujillo; "o álbum supremo para mim"
Dinho Ouro Preto: "A festa rockonha, citada em 'Faroeste Caboclo', realmente existiu"
David Gilmour explica por que guitarristas não acertam solo de "Confortably Numb"

Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?


