Resenha - Waves Are Dancing - Holy Blood
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de maio de 2006
Nota: 9
O sexteto ucraniano Holy Blood iniciou atividades em Kiev no ano de 1999. Com uma pegada bem mais hardcore, participaram de compilações locais, agregando novos membros com o passar do tempo e dando uma guinada em sua sonoridade. Este é o segundo álbum, lançado em 2005, que reflete a maturidade do grupo e a consolidação de um estilo voltado para a temática cristã.
Curiosamente de hardcore a banda não tem mais nada: "To Heaven" é um metal mais extremo, com vocais guturais e um bom uso de teclados, enquanto que "The Spring" pode ser comparado ao Blind Guardian dos tempos atuais. A banda mostra que cada vez mais se aproxima do metal usando com habilidade o contraste de vozes femininas com vocais mais agressivos, como na metal "I Flow Towards The Fate" e na épica "The Last Battle".
Para quem é chegado ao metal mais melódico, a banda ainda apresenta um ótimo momento na pesada "Fate" e na faixa título. Uma banda de muito futuro, que passou por vária mudanças em sua sonoridade, e que parece cada vez mais definir uma sonoridade toda particular, com muita habilidade. Vale conferir.
Site Oficial: http://www.holyblood.metal-forever.com
Formação:
Fedor Bazilevich – Vocal
Artyom Stupak – Guitarras
Sergei Magorny – Guitarras
Eugen Cesarev – Baixo
Vera Knyazeva – Teclados/Vocais
Dmitry Titorenko – Bateria
2005 – Bombworks Records (IMPORTADO)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps