Resenha - Mana - Nemesea
Por Clóvis Eduardo
Postado em 07 de maio de 2006
Nota: 7
Seguindo a linha de bandas com vocais femininos, o Nemesea deu um tapa em orquestrações e colocou tudo em seu CD de estréia, lançado em 2004. Lembrar de Within Temptation é inevitável, por serem de grande semelhança algumas entonações de Manda Ophuis e a de Sharon Den Adel.
As duas bandas vêm do mesmo país, a Holanda, e a característica dos sons são semelhantes. Porém o objetivo do Nemesea é muito mais arrojado se comparado com outras bandas do estilo, pois investiu em orquestrações mais evidentes e efeitos com vozes que são surpreendentes. No entanto, as guitarras de Hendrik Jan de Jong e Martijn Pronk são tímidas e pouco influentes nas músicas. O que se destaca mesmo é o tecladista, Berto Booijink e a própria vocalista, que são realmente a linha de frente da banda. Sonny Onderwater fica no baixo, e Sander Zoer na bateria.
A voz da moça é realmente bastante "tragável", considerando-se o que se tem ouvido e aparecido por aí em questão de vocal feminino. O CD tem coesão entre as músicas, com inícios mais lentos e depois com andamento acelerado. O disco tem faixas que se completam, seja pelo conceito de continuação das letras. Da faixa cinco até a oito, são quatro partes mais interligadas.
Este disco tem grandes partes instrumentais, alguns solos realmente bonitos e partes harmônicas bastante emotivas, que ganham mais ainda com a adição dos vocais líricos de Manda. A bonita moça abusa de agudos e seguramente, será um dos destaques da carreira ainda livre que o Nemesea tem. "Mana" é o primeiro passo dado.
Outras resenhas de Mana - Nemesea
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps