Nemesea: boas surpresas a cada faixa
Resenha - Mana - Nemesea
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de outubro de 2007
Nota: 8
Os holandeses do Nemesea lançaram este "Mana", seu primeiro trabalho, no ano de 2004. A banda conseguiu boas respostas por parte do público europeu e fez um bom número de shows, tocando inclusive com o After Forever. A Hellion records lançou em 2006 este CD, e é dele que falaremos, embora a banda já esteja lançando seu novo trabalho, intitulado "In Control".
Como toda banda gótica que se preze, o Nemesea aposta nas vocalizações femininas e no uso de elementos orquestrados para ampliar seu som, apesar da abertura com "Threefold Law" parecer mais com um misto de Dream Theater com Within Temptation. "Empress" já nos leva a uma faceta mais pesada, com os bons vocais de Manda (que sabe usar sua voz sem soar enjoativa), junto com a boa "Angel In The Dark" e a suíte "Mortalitas", divida em quatro partes ("The Taker", "Dies Irae", "Mortendum Tibi Est", e "From Beneath You It Devours"), um grande momento que nos traz a um mundo de melancolia, heavy metal e atmosferas intrincadas. O melhor momento do CD.
A banda acerta em cheio ao ousar acima da média em temas intrincados como "Lucifer" e ao mesmo tempo não abandonar as raízes góticas em "Beyond Evil" e na lenta "Cry". Um bom CD, que se diferencia dos demais por conter uma (boa) surpresa a cada faixa. Vejamos se a banda mantém o pique no novo "In Control".
Nemesea – Mana
2006 – Hellion Records – NAC
Formação:
Manda – Vocais
HJ – Guitarras
Sonny – Baixo
Steven - Bateria
Faixas:
Nemesis
Threefold Law
Empress
Angel In The Dark
Mortalitas
- The Taker
- Dies Irae
- Moriendum Tibi Est
- From Beneath You Devours
Lucifer
Disclosure
Beyond Evil
Cry
Site Oficial: http://www.nemesea.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps