Resenha - Encore Collection - Vol. II

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar Correções  


Lançar coletâneas das bandas de seu cast é uma estratégia que gravadoras usam há muito tempo. O custo-benefício de tal empreitada é altíssimo, já que, com isso, pode-se apresentar ao público várias bandas duma vez só. A coletânea da Encore Records chega a sua segunda edição em sua maioria com grupos de vertentes mais melódicas do metal.

publicidade

O Hibria abre o play-list com a surpreendente faixa título de seu último trabalho, "Defying The Rules". Heavy metal velocíssimo e de ótimos vocais, com pegada claramente oitentista que certamente conquistará uma boa quantidade de fãs. Do lado ainda mais pesado temos os alemães do Tankard, com a pegajosa e tradicional "Under Friendly Fire", o death metal do Soulreaper em "Son Of Dead" e "Spiritual Healing", faixa retirada do controvertido álbum de sobras, demos e ensaios de Chuck Shuldiner. E, claro, "Joseph Mengele", uma das melhores do relançamento de "Antes do Fim" pelo Dorsal Atlântica.

publicidade

Layrinth e Vision Divine não aparecem tão bem com "M3" e "The Secret Of Life", respectivamente, enquanto Vhaldemar e Human Clay, um empunhado espadas, o outro dotado de maior criatividade, conseguem deixar boas impressões. Sentenced e The Gathering nos presenteiam com belos momentos de sua fusão de estilos. O Visceral é apenas mais um, ao contrário do Liar Symphony, que, se não convence, chega perto.

publicidade

Este "Encore Collection Vol II" é uma oportunidade para todos que querem conhecer novas bandas sem cair na ilegalidade do mp3. Não deixe de conferir.

Site Oficial: www.enconrerecords.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Ghost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Humor: Os impressionantes diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin