Resenha - Encore Collection - Vol. II
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 01 de abril de 2006
Lançar coletâneas das bandas de seu cast é uma estratégia que gravadoras usam há muito tempo. O custo-benefício de tal empreitada é altíssimo, já que, com isso, pode-se apresentar ao público várias bandas duma vez só. A coletânea da Encore Records chega a sua segunda edição em sua maioria com grupos de vertentes mais melódicas do metal.

O Hibria abre o play-list com a surpreendente faixa título de seu último trabalho, "Defying The Rules". Heavy metal velocíssimo e de ótimos vocais, com pegada claramente oitentista que certamente conquistará uma boa quantidade de fãs. Do lado ainda mais pesado temos os alemães do Tankard, com a pegajosa e tradicional "Under Friendly Fire", o death metal do Soulreaper em "Son Of Dead" e "Spiritual Healing", faixa retirada do controvertido álbum de sobras, demos e ensaios de Chuck Shuldiner. E, claro, "Joseph Mengele", uma das melhores do relançamento de "Antes do Fim" pelo Dorsal Atlântica.
Layrinth e Vision Divine não aparecem tão bem com "M3" e "The Secret Of Life", respectivamente, enquanto Vhaldemar e Human Clay, um empunhado espadas, o outro dotado de maior criatividade, conseguem deixar boas impressões. Sentenced e The Gathering nos presenteiam com belos momentos de sua fusão de estilos. O Visceral é apenas mais um, ao contrário do Liar Symphony, que, se não convence, chega perto.
Este "Encore Collection Vol II" é uma oportunidade para todos que querem conhecer novas bandas sem cair na ilegalidade do mp3. Não deixe de conferir.
Site Oficial: www.enconrerecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O tipo de música que Eddie Van Halen odiava tocar apesar de fazê-lo muito bem
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V
A banda que mudou a história da música para sempre, conforme Rick Rubin
A música do Genesis que virou hit, mas Phil Collins não cantava; "Não sei do que ela fala"

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



