Resenha - At Last - Riccardo Vernaccini

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Riccardo é um guitarrista italiano influenciado por uma gama de excelentes mestres: de Eddie Van Halen, passando por George Lynch, Steve Morse e Andy Timmons, seu espectro musical é vasto e extenso. Desde os 12 anos quando descobriu seu amor pela guitarra, ele vem desenvolvendo sua prática e habilidade, e finalmente apresenta seu trabalho na forma deste CD independente, muito bem produzido, e que traz 12 músicas, aonde ele procura se mostrar musicalmente e como compositor.

publicidade

Desde as influências prog ("Blind Date" e "Endless Journey"), passando pela pegada do mestre Eddie Van Halen ("Worlds Apart" chega a ser um descalabro de tão similar), Riccardo mostra que ainda não se desvinculou de seus mestres: "Another One" poderia ter sido escrita por Joe Satriani (o que não é nada ruim...) e "Miss On The Farm" (notem o "quac,quac" do começo) chega a lembrar as loucuras que só Steve Vai sabe fazer.

publicidade

Mas não pensem que estou metendo o malho em nosso caro guitar-hero. Tudo o que ele apresenta aqui requer talento e muito feeling (coisa que o distinto usa e abusa na suave "Walking Beneath The Moon" e em "Secret Side", que mostram sua maestria em compor temas mais chegados para o hard-pop), e este é seu primeiro trabalho. Muito natural que seja um espelho dos músicos que o influenciam.

publicidade

Um bom começo, mas precisa de mais desenvolvimento (coisa que só o tempo e mais composições podem permitir) para que Riccardo seja reconhecido por seu trabalho, e não por simplesmente ser mais um fritador de notas com feeling. Mas não deixa de ser um começo animador, e o prenúncio de um futuro brilhante.

Contatos: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles

Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutosRolling Stone
As melhores músicas com mais de sete minutos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin