Resenha - At Last - Riccardo Vernaccini
Por Rafael Carnovale
Postado em 21 de março de 2006
Nota: 8
Riccardo é um guitarrista italiano influenciado por uma gama de excelentes mestres: de Eddie Van Halen, passando por George Lynch, Steve Morse e Andy Timmons, seu espectro musical é vasto e extenso. Desde os 12 anos quando descobriu seu amor pela guitarra, ele vem desenvolvendo sua prática e habilidade, e finalmente apresenta seu trabalho na forma deste CD independente, muito bem produzido, e que traz 12 músicas, aonde ele procura se mostrar musicalmente e como compositor.
Desde as influências prog ("Blind Date" e "Endless Journey"), passando pela pegada do mestre Eddie Van Halen ("Worlds Apart" chega a ser um descalabro de tão similar), Riccardo mostra que ainda não se desvinculou de seus mestres: "Another One" poderia ter sido escrita por Joe Satriani (o que não é nada ruim...) e "Miss On The Farm" (notem o "quac,quac" do começo) chega a lembrar as loucuras que só Steve Vai sabe fazer.
Mas não pensem que estou metendo o malho em nosso caro guitar-hero. Tudo o que ele apresenta aqui requer talento e muito feeling (coisa que o distinto usa e abusa na suave "Walking Beneath The Moon" e em "Secret Side", que mostram sua maestria em compor temas mais chegados para o hard-pop), e este é seu primeiro trabalho. Muito natural que seja um espelho dos músicos que o influenciam.
Um bom começo, mas precisa de mais desenvolvimento (coisa que só o tempo e mais composições podem permitir) para que Riccardo seja reconhecido por seu trabalho, e não por simplesmente ser mais um fritador de notas com feeling. Mas não deixa de ser um começo animador, e o prenúncio de um futuro brilhante.
Contatos: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps