Resenha - At Last - Riccardo Vernaccini
Por Rafael Carnovale
Postado em 21 de março de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Riccardo é um guitarrista italiano influenciado por uma gama de excelentes mestres: de Eddie Van Halen, passando por George Lynch, Steve Morse e Andy Timmons, seu espectro musical é vasto e extenso. Desde os 12 anos quando descobriu seu amor pela guitarra, ele vem desenvolvendo sua prática e habilidade, e finalmente apresenta seu trabalho na forma deste CD independente, muito bem produzido, e que traz 12 músicas, aonde ele procura se mostrar musicalmente e como compositor.

Desde as influências prog ("Blind Date" e "Endless Journey"), passando pela pegada do mestre Eddie Van Halen ("Worlds Apart" chega a ser um descalabro de tão similar), Riccardo mostra que ainda não se desvinculou de seus mestres: "Another One" poderia ter sido escrita por Joe Satriani (o que não é nada ruim...) e "Miss On The Farm" (notem o "quac,quac" do começo) chega a lembrar as loucuras que só Steve Vai sabe fazer.
Mas não pensem que estou metendo o malho em nosso caro guitar-hero. Tudo o que ele apresenta aqui requer talento e muito feeling (coisa que o distinto usa e abusa na suave "Walking Beneath The Moon" e em "Secret Side", que mostram sua maestria em compor temas mais chegados para o hard-pop), e este é seu primeiro trabalho. Muito natural que seja um espelho dos músicos que o influenciam.
Um bom começo, mas precisa de mais desenvolvimento (coisa que só o tempo e mais composições podem permitir) para que Riccardo seja reconhecido por seu trabalho, e não por simplesmente ser mais um fritador de notas com feeling. Mas não deixa de ser um começo animador, e o prenúncio de um futuro brilhante.
Contatos: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Bon Jovi cita "Elvis gordo" e desabafa: "se não puder ser quem fui, acabou"
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



