Resenha - Anaclasis - A Haunting Gospel Of Malice And Hatred - Hate
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de março de 2006
Apesar de estar na ativa desde 1990, os Poloneses do Hate só agora chegam ao seu terceiro álbum. Liderados por Adam Sinner (guitarras/vocais) , a banda tem feito vários shows pela Europa e tem obtido boa resposta por parte dos fãs e críticas. Numa tentativa de evolução musical, o trio (completado pelo baixista Cyprian e pelo baterista Hellrizer) procurou experimentar mais o uso de elementos eletrônicos, com fortes influências de bandas como Nine Inch Nails e Zyklon, sem perder sua pegada death/black característica.

De fato as experimentações soam bem colocadas, como na faixa título, que abre o CD: riffs mais cadenciados, e os vocais agressivos e guturais de Adam, complementados pelo bom uso de teclados e samplers. "Necropolis" vem em seguida, e complementa o que foi apresentado anteriormente, com uma levada bem cadenciada, mas sem esquecer o tradicional dois bumbos e bateria insanos do estilo. Alguns flertes com o metal tradicional podem ser encontrados em "Malediction" e "Razorblade" (muito próximo ao Slayer da era "Show No Mercy").
A banda procurou ser bem discreta no uso da eletrônica, mostrando que esse recurso está sendo experimentado gradativamente e com bastante parcimônia, coisa que deveria ser observada por muitos que gostam de enfiar um industrial sem procurar se adaptar corretamente. Bons exemplos ficam para a lenta "Immortality" e o encerramento com grande estilo em "Fountains Of Blood To Reach Heavens".
A banda acertou em cheio ao ir modificando gradativamente seu estilo, pois consegue com isso manter sua identidade intacta, e ao mesmo tempo soar moderna. Uma boa lição de como experimentar sem se perder.
Material Cedido Por:
Listenable Records
http://www.listenable.net
França
Site Oficial: http://www.hatesatanic.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
"Gente" de Raul Seixas e a complexidade dos desejos da espécie humana
Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



