Resenha - Anaclasis - A Haunting Gospel Of Malice And Hatred - Hate
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de março de 2006
Apesar de estar na ativa desde 1990, os Poloneses do Hate só agora chegam ao seu terceiro álbum. Liderados por Adam Sinner (guitarras/vocais) , a banda tem feito vários shows pela Europa e tem obtido boa resposta por parte dos fãs e críticas. Numa tentativa de evolução musical, o trio (completado pelo baixista Cyprian e pelo baterista Hellrizer) procurou experimentar mais o uso de elementos eletrônicos, com fortes influências de bandas como Nine Inch Nails e Zyklon, sem perder sua pegada death/black característica.

De fato as experimentações soam bem colocadas, como na faixa título, que abre o CD: riffs mais cadenciados, e os vocais agressivos e guturais de Adam, complementados pelo bom uso de teclados e samplers. "Necropolis" vem em seguida, e complementa o que foi apresentado anteriormente, com uma levada bem cadenciada, mas sem esquecer o tradicional dois bumbos e bateria insanos do estilo. Alguns flertes com o metal tradicional podem ser encontrados em "Malediction" e "Razorblade" (muito próximo ao Slayer da era "Show No Mercy").
A banda procurou ser bem discreta no uso da eletrônica, mostrando que esse recurso está sendo experimentado gradativamente e com bastante parcimônia, coisa que deveria ser observada por muitos que gostam de enfiar um industrial sem procurar se adaptar corretamente. Bons exemplos ficam para a lenta "Immortality" e o encerramento com grande estilo em "Fountains Of Blood To Reach Heavens".
A banda acertou em cheio ao ir modificando gradativamente seu estilo, pois consegue com isso manter sua identidade intacta, e ao mesmo tempo soar moderna. Uma boa lição de como experimentar sem se perder.
Material Cedido Por:
Listenable Records
http://www.listenable.net
França
Site Oficial: http://www.hatesatanic.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
O sucesso do Paralamas onde Herbert admite uma inspiração externa: "Na verdade é um roubo"
A condição hilária que Blitz impôs para aceitar baterista que era feio e careca
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



