Resenha - Anaclasis - A Haunting Gospel Of Malice And Hatred - Hate
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de março de 2006
Apesar de estar na ativa desde 1990, os Poloneses do Hate só agora chegam ao seu terceiro álbum. Liderados por Adam Sinner (guitarras/vocais) , a banda tem feito vários shows pela Europa e tem obtido boa resposta por parte dos fãs e críticas. Numa tentativa de evolução musical, o trio (completado pelo baixista Cyprian e pelo baterista Hellrizer) procurou experimentar mais o uso de elementos eletrônicos, com fortes influências de bandas como Nine Inch Nails e Zyklon, sem perder sua pegada death/black característica.
De fato as experimentações soam bem colocadas, como na faixa título, que abre o CD: riffs mais cadenciados, e os vocais agressivos e guturais de Adam, complementados pelo bom uso de teclados e samplers. "Necropolis" vem em seguida, e complementa o que foi apresentado anteriormente, com uma levada bem cadenciada, mas sem esquecer o tradicional dois bumbos e bateria insanos do estilo. Alguns flertes com o metal tradicional podem ser encontrados em "Malediction" e "Razorblade" (muito próximo ao Slayer da era "Show No Mercy").
A banda procurou ser bem discreta no uso da eletrônica, mostrando que esse recurso está sendo experimentado gradativamente e com bastante parcimônia, coisa que deveria ser observada por muitos que gostam de enfiar um industrial sem procurar se adaptar corretamente. Bons exemplos ficam para a lenta "Immortality" e o encerramento com grande estilo em "Fountains Of Blood To Reach Heavens".
A banda acertou em cheio ao ir modificando gradativamente seu estilo, pois consegue com isso manter sua identidade intacta, e ao mesmo tempo soar moderna. Uma boa lição de como experimentar sem se perder.
Material Cedido Por:
Listenable Records
http://www.listenable.net
França
Site Oficial: http://www.hatesatanic.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps