Resenha - Mythology - Derek Sherinian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9


Não sei se Derek Sherinian é um cara muito sortudo ou muito competente. O certo é que ele tem, no mínimo, os contatos certos. Seus álbuns solo sempre gozam de um time de músicos impressionantes. Considero o de "Mythology" ainda superior que o de seu antecessor, "Black Utopia". Zakk Wylde é um dos guitarristas mais reverenciados da atualidade. Allan Holdsworth é um mito, ultrapassando os 30 anos de carreira e dono duma musicalidade polivalente, técnica e cristalina. John Sykes (ex- Tygers Of Pan Tang, Thin Lizzy e Whitesnake) manja tudo de música pesada, tanto da velha quanto da nova escola. Steve Lukather (Toto), sinônimo de AOR, é um monstro da melodia. Isso para não falar de Steve Stevens na guitarra, Simon Phillips e Brian Tichy na bateria, Tony Franklin e Marco Mendoza no baixo e Jerry Goodman no violino.

Música Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casa

Já que a facilidade de Sherinian para reunir gênios é tão grande, faço algumas sugestões para o próximo álbum: Victor Wooten e Marcus Miller no baixo, Chad Wackerman e Dave Weckel na bateria, Al Pitrelli e Neal Morse na guitarra. Sonhem, amigos, sonhem.

Voltando para "Mythology", é engraçado constatar que Sherinian não faz questão nenhuma de ser a estrela principal. Pelo contrário, num álbum solo de um tecladista, o teclado é o instrumento que menos se destaca. E a única música que ele compôs sozinho, sem o auxílio dos convidados deste álbum, é "Goin' To Church", que conta com toda a beleza da classe de Steve Lukather, no momento mais emocionante do play. Há desde a fúria comedida e complexa de "Day Of The Dead", numa reunião improvável de Wylde e Holdsworth, até o quase puro space rock de "Alpha Burst", proporcionado por Steve Stevens. "God Of War" e "Trojan Horse" capricham no peso e abusam da técnica enquanto "El Flamingo Suave" é um belíssimo flamenco, dando variedade, diferenciação e swing para "Mythology", sendo uma faixa muito bem vinda.

Derek sabe explorar as características individuais de seus colaboradores e cria faixas adequadas para o estilo de cada um. Na verdade, até foge um pouco dele às vezes, o que é saudável. Não abusa de nada, encontrando o equilíbrio ideal. Se não atinge a perfeição, "Mythology" fica muito perto disso. Música de qualidade indiscutível indicada para todos: fãs do trabalho de Sherinian, curiosos deste, músicos, amantes de obras instrumentais e ouvintes, principiantes ou não.

Site oficial: www.dereksherinian.com

Hellion Records - 2005.


Outras resenhas de Mythology - Derek Sherinian

Resenha - Mythology - Derek Sherinian




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Derek Sherinian"


Kiss: Derek Sherinian faz parte da história do grupoKiss
Derek Sherinian faz parte da história do grupo

Dream Theater: Derek Sherinian e Mike Portnoy falam sobre demissãoDream Theater
Derek Sherinian e Mike Portnoy falam sobre demissão

Derek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie MalmsteenDerek Sherinian
Comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen


Música Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?Música Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casaMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a bandaIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Tatuagens: Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãsTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Raul Seixas: contando sobre tortura durante a ditadura militarRaul Seixas
Contando sobre tortura durante a ditadura militar

Vinil: os dez discos mais vendidos no Reino Unido em 2014Vinil
Os dez discos mais vendidos no Reino Unido em 2014


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336